RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 22 de maio de 2016

SPORT EMPATA COM O BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO 2016

Com informações do Blog do Torcedor -

Mostrando mais vontade do que organização e qualidade, o Sport segue sem vencer no Brasileirão. O Leão empatou por 1×1 diante do Botafogo, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza para a equipe pernambucano e Fernandes para o time carioca.

O próximo confronto dos comandos de Oswaldo de Oliveira ocorre no estádio Beira-Rio, na quinta-feira (26), às 16h, contra o Internacional. Os leoninos irão precisar se recuperar do baixo desempenho apresentado e da pressão da torcida que vaiou bastante o time durante boa parte do empate com o Botafogo.

O JOGO

A partida começou com o Sport presionando o Botafogo. Enquanto o time carioca se defendia e buscava os contra-ataques. O Leão procurava os espaços na defesa adversária com bastante velocidade pelas laterais do gramado. Porém, sem muita objetividade.

Só que a vontade dos jogadores rubro-negros no início da partida estava tão grande que na primeira falha do Botafogo, eles não perdoaram. Aos 16 minutos, Samuel Xavier cruzou de pé trocado pelo lado direito. Mark González escorou para o meio da pequena área. O goleiro Helton Leite afastou errado. DIego Souza pegou a sobra e bateu forte para o fundo da rede.

O Sport aproveitou a falta de atenção do adversário após o gol e por pouco não amplia o placar. Após a cobrança do escanteio, o goleiro Helton Leite salvou o Botafogo em duas cabeças seguidas do zagueiro Henríquez.

Mas só foi o Sport diminuir o ritmo que o Botafogo aproveitou a primeira oportunidade. Aos 28, Ribamar levantou na grande área pela direita. Victor Luís apareceu pelo lado oposto e tocou para o meio da pequena área. Livre, Fernandes empurrou para o gol.

Depois do empate, o Botafogo se empolgou no confronto. O Sport diminuio o rimto e o time carioca buscava as oportunidades. O lance mais perigoso veio dos pés do lateral-direio Luiz Ricardo. Ele bateu cruzado e a bola explodiu no poste. Os leoninos terminaram a primeira parte do jogo acuados pelo adversário.

Já na etapa final o Botafogo começou melhor que o Sport e teve quatro chances perigosas. Aos 4, Ribamar arrancou no contra-ataque e mandou de longe. A bola passou perto. Depois, Luiz Ricardo cruzou pelo lado direito. A bola passou na frente de Magrão e ninguém desviou. Logo em seguida, Fernandes saiu na cara do goleiro rubro-negro que desarmou o adversário. Três após, Ribamar levanta na cabeça de Neílton, que livre, manda para fora.

Depois do início ameaçador, o Botafogo não conseguiu ter novas oportunidades, mas também não sofreu nenhuma ameaça do Sport. Mesmo com o técnico Oswaldo de Oliveira tendo colocado Luiz Antônio, Everton Felipe e Túlio de Melo, o Leão se mostrou bastante desorganizado nos últimos 45 minutos.

A primeira chance de perigo do Sport só aconteceu aos 34 do segundo tempo com um chute de fora da área do lateral-direito Samuel Xavier. O Botafogo abusou de perder as oportunidades. Aos 35, após bom contra-ataque, Anderson Aquino passou pelo marcador e na entrada da grande área acertou o travessão.

O Sport tentou responder com Túlio de Melo. Ele invadiu a grande área e bateu cruzado para uma grande defesa do goleiro Helton Leite. Mesmo com o abafa no final da partida, não teve jeito. O Leão não conseguiu criar bons lances e o Alvinegro carioca não aproveitou as oportunidades.

FICHA TÉCNICA

Sport – Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza; Mark González (Luiz Antônio), Lenis (Everton Felipe) e Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo – Helton Leite, Luis Ricardo, Joel Carli (Emerson Santos), Emerson Silva, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandro; Neilton (Luís Henrique) e Ribamar (Anderson Aquino). Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Durval e Samuel Xavier (Sport). Bruno Silva e Luiz Ricardo (Botafogo) Gols: Diego Souza aos 16′ do 1ºT e Fernandes aos 28′ do 1ºT. Público: 6.117 torcedores.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More