RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 7 de maio de 2016

NÁUTICO VENCE O SALGUEIRO, FICA EM 3º NO PE 2016 E VAI AO NORDESTÃO 2017

Com informações do Blog do Torcedor -

O Náutico só precisava de um empate, mas  para  não correr o mínimo risco de perder a vaga na Copa do Nordeste de 2017, o Alvirrubro soube ter paciência e velocidade para bater o Salgueiro, por 3×0, neste sábado (7), na Arena Pernambuco. O resultado foi um “troco” nos sertanejos, que em 2015 haviam tirado os timbus do Nordestão. Os gols foram dos atacantes Rafael Coelho, Rony e Jefferson Nem.

Foi a quarta vitória do Náutico em quatro jogos contra o Salgueiro no Estadual, incluindo duas no Cornélio de Barros, sendo inclusive o único a vencer no Sertão.

As atenções do Náutico agora se voltam para tentar o retorno à Série A. No próximo sábado (14), o Alvirrubro estreia no Brasileiro da Série B contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Salgueiro recebe o Botafogo/PB no Cornélio de Barros só no dia 25, no início da Série C.

O JOGO

Apesar de precisar da vitória, o Salgueiro chegou na Arena disposto a marcar forte e adiantado, pressionando a saída do Náutico. Posicionamento que obrigou o Náutico a jogar o jogo da paciência, girando a bola e esperando a melhor hora para encaixar uma jogada. E antes dos 10 minutos, a chance apareceu. Rafael Coelho recebeu livre na área, com condições de chutar, mas preferiu cruzar para dentro da pequena área, facilitando a vida da defesa sertaneja, que aliviou.

A lição serviu para Rafael Coelho. Após boa jogada de Rony, que chutou na entrada da área, Mondragon deu rebote. Rafael Coelho estava atento e teve calma para ainda driblar o goleiro e abrir o placar para o Náutico na Arena, aos 15 de jogo.

O gol logo no início destravou o “cadeado-sertanejo”. Precisando virar a partida, o Salgueiro saiu para o jogo, o que deveria ser sinal de contra-ataque para o Náutico.  Mas embora os visitantes tenham avançado e cedido espaços, o tal contra-ataque alvirrubro não engrenou e as chances desidrataram na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Sérgio China deu sinais de que a ordem era mesmo avançar. Abriu mão de um volante, Moreilândia, para a entrada do atacante Lucas Piauí, e renovou o gás na frente com a saída do veterano Anderson Lessa para a entrada de Piauí.

Do lado do Náutico, Gallo também mexeu. Renan Oliveira, bastante criticado por ter “sumido” nas semifinais do Estadual, reapareceu no time, na vaga de Caíque Valdívia. O treinador também promoveu a estreia do volante da base Cal Rodrigues, no lugar de Ygor.

E foi justamente dos pés de Cal Rodrigues, em seu primeiro jogo como profissional, que o contra-ataque saiu e com ele, o segundo gol do Náutico. Após o passe do volante, Rony ficou na cara de Mondragon e deslocou o goleiro.

Com dois gols de vantagem e ainda podendo jogar pelo empate para ficar com a vaga na Copa do Nordeste, o Náutico traduziu a tranquilidade no domínio da partida. Renan Oliveira poderia ter ampliado, mas errou na dose ao tentar encobrir Mondragon. Melhor sorte teve Jefferson Nem, que havia entrado no lugar de Rafael Coelho.

Caindo pela direita, ele invadiu a área e mostrou tranquilidade para vencer mais uma vez a meta de Mondragon, selando a vitória e carimbando o passaporte de retorno do Náutico à Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO

Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor (Cal Rodrigues), Rodrigo Souza e Esquerdinha; Caíque, Rony e Rafael Coelho (Jefferson Nem). Técnico: Alexandre Gallo.

Salgueiro

Mondragon; Toty, Ranieri, Rogério (Dadá) e Marlon; Moreilândia (Lucas Piauí), Rodolpho Potiguar; Jefferson Berguer e Cássio Ortega; Anderson Lessa (Piauí) e Paulinho Mossoró. Técnico: Sérgio China.

Local: Arena PE. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno César Vieira. Cartões Amarelos: Caíque Valdívia, Cal Rodrigues, Moreilândia e Lucas Piaui. Gols: Rafael Coelho (15 do 1º) e Rony e Jefferson Nem (8 e 36 do 2º). Público: 1.827 torcedores.

Foto: JC Imagem

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More