RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 31 de maio de 2016

COMPLEXO COM OITO PARQUES EÓLICOS COMEÇA A FUNCIONAR NO AGRESTE DE PE

Com informações do G1 PE -

Começou a funcionar na segunda-feira (30) o complexo eólico "Ventos de São Clemente" no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria do governo do estado, o complexo é formado por oito parque eólicos distribuídos nos municípios de Caetés, Venturosa, Pedra e Capoeiras - 126 aerogeradores foram instalados.

A inauguração aconteceu do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, quando o governador Paulo Câmara acionou - remotamente - um dos aerogeradores. O complexo, junto com o de Santa Brígida, em Caetés, forma a maior potência eólica em funcionamento no estado com capacidade de 216 MW, conforme a assessoria.

Segundo a assessoria, 100 famílias da região se tornaram parceiras do projeto devido ao "arrendamento de terrenos para a implantação do complexo". "Esse modelo permite às famílias preservar a propriedade e o uso da  terra para suas atividades agrícolas, além de receber mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada".

O governo estima que R$ 2,5 milhões devem ser pagos anualmente aos moradores. “O parque dos Ventos de Santa  Brígida, inaugurado ano passado, e o parque de São Clemente, são responsáveis, juntos, por 15% da energia gerada em nosso estado. São 550 mil famílias beneficiadas”, afirmou o governador. O investimento foi de R$ 1,2 bilhão, segundo a assessoria.

Foto: Divulgação/Casa dos Ventos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More