RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 27 de maio de 2016

APÓS CHUVAS, POPULAÇÃO DE XUCURU BUSCA ÁGUA NA COMPANHIA DE ABASTECIMENTO

Com informações do Blog -

Mesmo com a chegada das chuvas neste mês de maio, a seca insiste em continuar em grande parte de Pernambuco, segundo relatos da imprensa, escrita e falada do estado. Em Belo Jardim, no agreste, as precipitações pluviais provenientes deste mês, foram suficientes para aumentar, mesmo que em pouca, a capacidade do reservatório principal, conhecido por barragem do Bitury, fazendo com que a companhia de abastecimento voltasse a distribuir água encanada em alguns setores da cidade, diminuindo o sofrimento das famílias, que estavam sendo atendidas por carros-pipa.

No distrito de Xucuru, pertencente ao município acima citado, há vários meses a população não tem água nas torneiras, justamente por causa da famigerada seca, que não quer sessar, deixando um clima de tristeza na esperança da comunidade. Por vários meses, um carro-pipa tem  abastecido em Xucuru e nos Sítios Bulandeira e Palha, disponibilizado pelo vereador Claudemir, através de um veículo da prefeitura de Belo Jardim, que vive no distrito permanentemente, para atender as comunidades durante esses tempos difíceis.

O vereador já solicitou, há muito tempo, da companhia de abastecimento, carros-pipa para ajudar na distribuição de água, que só agora nos últimos dias foram disponibilizados dois deles. As chuvas deste mês ainda não foram suficientes para juntar água para voltar a distribuição pela encanação, através da estação de tratamento de Xucuru, mas a água que entrou na barragem local está chegando aos filtros da empresa, e o vereador Claudemir enviou requerimento para a gerência regional, solicitando que a companhia disponibilizasse água para a população através de torneiras instaladas no prédio da estação local para que as pessoas busquem e diminuam o sofrimento pela falta do precioso líquido na esperança e fé em Deus, que venha mais chuva para encher o reservatório, pois mesmo nesta longa seca que se estende por vários anos, em outras ocasiões, nesta época já tinha o abastecimento normalizado, o que não aconteceu ainda em 2016, por conta da estiagem que continua.

O pedido foi atendido, e dezenas de pessoas já estão buscando água diretamente na companhia, pois muitos não têm condições financeiras de comprar o líquido de terceiros que vendem pela localidade para que a população não passe sem realizar suas atividades corriqueiras do dia a dia.



Fotos: Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More