RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 21 de maio de 2016

SANTA CRUZ EMPATA COM O FLUMINENSE PELO BRASILEIRÃO

Com informações do Blog do Torcedor -

Se havia ainda havia algum tipo de desconfiança sobre o bom momento do Santa Cruz na temporada ela foi diminuída, ou até mesmo eliminada, após o bom futebol apresentado pelo Tricolor no empate em 2×2 com o Fluminense, neste sábado, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. 

Organizado da defesa ao ataque, o time coral não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa e mostrou porque está invicto há 15 jogos, agora 16. Saiu na frente e poderia até ter vencido se os cariocas não contassem com um bom leque individual. A partida só ficou manchada pelos erros da arbitragem, não marcou impedimento em lance que originou a virada do Flu e marcou um pênalti duvidoso para os visitantes, que empataram na cobrança. Grafite marcou os dois gols dos pernambucanos, enquanto Gustavo Scarpa e Gum fizeram os dos donos da casa.

Com a igualdade, as duas equipes chegam aos quatro pontos na classificação. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Cruzeiro, em casa, enquanto os cariocas duelam com o Palmeiras, em São Paulo.

Corais mandaram bem no conjunto

No aspecto coletivo, podemos dizer que o Santa Cruz foi melhor em campo. Com uma defesa firme durante boa parte dos 90 minutos, o Tricolor controlou os avanços adversários e sofreu poucos sustos. Já no ataque, demonstrou que é uma equipe organizada e bem treinada pelo técnico Milton Mendes. Os corais não foram agressivos no gramado, mas souberam chegar ao gol com base na posse de bola. Tanto que abriram o placar com Grafite, após boa jogada coletiva da equipe pelo lado esquerdo.

Mas Série A não é uma competição somente de bons conjuntos. O Brasileirão é duro porque há equipes com bons valores individuais. E foi nisso que o Fluminense se baseou para chegar à virada. Não envolveu o Santa, mesmo jogando em casa, mas conseguiu vencer porque tem jogadores decisivos. Assim, virou a partida com dois lances de bola parada. No primeiro, Gustavo Scarpa fez um belo gol de falta, enquanto que no segundo, Gum aproveitou escanteio cobrado na área para desempatar.

Após ficar em desvantagem no placar, o Santa Cruz poderia se desesperar e sair derrotado do Rio de Janeiro. Só que os jogadores tricolores souberam manter a cabeça no lugar para buscar o empate. É certo que o árbitro ajudou ao marcar um pênalti que não existiu em Grafite. Mas não há como tirar o mérito de uma equipe que manteve sua organização em campo, mesmo nos momentos difíceis.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 2X2 SANTA CRUZ

Fluminense – Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Oswaldo (Marcos Júnior), Richarlison (Gérson) e Fred. Técnico: Levi Culpi.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Léo Moura (Everaldo), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington Cézar (Bruno Moraes) e Fernando Gabriel (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Brasileirão (2ª rodada). Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG). Gols: Grafite (SC) aos 7, Gustavo Scarpa (F) aos 12, Gum (F) aos 15 e Grafite aos 37 minutos do segundo tempo. Amarelos: Keno (SC), Uillian Correia (SC), Néris (SC), Tiago Costa (SC), Wellington Silva (F), Wellington Cezar (SC), Henrique (F) e Jonathan (F).

Foto: Fluminense FC

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More