RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 29 de maio de 2016

FESTA DOS MOTORISTAS MANTÉM TRADIÇÃO EM XUCURU

Com informações do Blog -

Devoção e fé. Mantendo a tradição, a comunidade de Xucuru vivenciou mais uma vez, neste último sábado (28), a tradicional Festa dos Motoristas e dos Motoqueiros, em agradecimento ao santo protetor dos condutores, São Cristóvão, que tem seu dia de comemoração em julho, mas numa ideia de muitos anos, a festa é vivenciada durante o mês de maio, mais precisamente no último sábado do mês.

A festividade é uma promessa de um dos organizadores, o Sr. Mauro Dênis, que junto a outros motoristas da comunidade realizam o evento que faz parte das datas comemorativa de Xucuru, contribuindo para o desenvolvimento da economia da região, pois atrai centenas de visitantes todos os anos para conferir a comemoração.

Como sempre acontece, a festa é realizada todos anos durante as atividades do mês de maio, quando a igreja católica vivencia as noites marianas, dedicando noiteiros todos os dias, sendo um deles, os motoristas, que ocorre apenas no sábado costumeiramente, iniciando com a salva de fogos pela manhã, ao meio-dia e às 6h da noite, em seguida, às 6h30 acontece a esperada procissão dos carros e motos seguindo com as imagens de Nossa Senhora e de São Cristóvão, percorrendo entre Xucuru e o Sítio Palha, voltando para a igreja de São Manoel, onde ocorre a celebração da palavra, para pedir proteção a Deus, a Nossa Senhora e a São Cristóvão, que este ano contou com o celebrante Valdevon de Belo Jardim, que será Diácono em novembro próximo. Ainda foram feitas homenagens ao agente de saúde e socorrista Alex Martins, falecido no início do mês.

Após as cerimônias de prache, a festa foi completada com atrações de rua, como parque de diversões, barracas de lanches, bebidas, jogos e brinquedos, com um atrativo diferente, um conjunto de animais feitos de gesso, que serviam para tirar fotos e receber na hora, eram cavalos tamanho natural e tipo pônei, além de bois e motocicletas.

Encerrando a festa, para o público presente e visitantes, foram realizados shows em praça pública com o apoio da organização da festa e do Ministro da Educação Menmdonça Filho, se apresentaram Kekeu do Gueto, com todo seu swingado, e completando o evento, Eduardo Melo de Sanharó, trazendo muito forró, arrocha e romantismo, ambos já entraram no clima junino que vem por aí, tocando aquele tradicional arrasta pé para os forrozeiros de plantão.










Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More