RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de maio de 2016

PE CONFIRMA 354 CASOS DE MICROCEFALIA. OUTROS 555 CASOS SEGUEM EM INVESTIGAÇÃO

Com informações do NE10/Blog Casa Saudável -

Segundo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram notificados em Pernambuco 1.947 casos de microcefalia de 1º de agosto de 2015 até 14 de maio deste ano. Ainda de acordo com os dados, 826 casos (42%) atendem ao parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a malformação congênita. Dos registros, 354 casos foram confirmados como microcefalia e outros 1.038 foram descartados. Até o momento, 555 casos seguem em investigação. No último boletim divulgado pela SES, 582 notificações ainda não tinham diagnóstico fechado.

Também foram registrados 29 casos de bebês natimortos. Outros 27 morreram logo após o nascimento. O órgão ressalta, no entanto, que nenhum dos casos teve microcefalia como causa básica de morte.

Já em relação aos casos de gestantes com exantemas, situação em que a notificação foi tornada obrigatória desde dezembro do ano passado, a SES registrou 4.202 notificações de grávidas com esse quadro clínico. Desse número, 25 possuem detecção de microcefalia intra útero. Vale lembrar também que a notificação das mulheres com exantema não significa, necessariamente, que elas são casos suspeitos de dengue, chicungunha ou zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegpyti. Segundo a SES, outros fatores podem ter ocasionado as manchas vermelhas, como rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose não identificada. O exantema também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.

Em Pernambuco, o Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz e o Instituto Evandro Chagas confirmaram 154 casos de microcefalia relacionados ao vírus zika por detecção laboratorial. Outros 94 casos deram negativos e 3 inconclusivos, totalizando 251 testes realizados.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More