RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 29 de abril de 2014

A 1ª PROMESSA OUSADA DO CANDIDATO DO PSB AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Fazer promessa durante campanha eleitoral faz parte do jogo do poder. Mas candidato que não tiver segurança de que vai honrar a palavra empenhada é melhor não se arriscar. O prefeito Geraldo Júlio prometeu em sua campanha instituir “passe livre” para os estudantes da rede municipal, porém não teve condições, ainda, de cumprir a promessa feita, que foi inclusive registrada em cartório. 

Já o candidato Paulo Câmara prometeu duplicar a BR-232 no trecho São Caetano-Arcoverde, repetindo uma promessa de Jarbas Vasconcelos quando se candidatou ao Governo do Estado em 1998. Só que o peemedebista, naquela ocasião, tinha duas alternativas: ir buscar recursos no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que era seu aliado político, ou usar os recursos da venda da Celpe, como efetivamente aconteceu. Se Eduardo Campos for eleito à Presidência da República, a duplicação estará garantida. Mas, e se não for?

Chamando Sarney para duelar

Pode ter sido um “erro político” a declaração feita por Eduardo Campos (PSB) na cidade de Timon (MA), sábado passado, de que se for eleito presidente vai mandar Sarney (PMDB) para a oposição. Em linguagem popular, isso equivale a “cutucar o cão com vara curta”, pois o velho oligarca maranhense ainda detém muito poder tanto na Câmara como no Senado. Tanto isso é verdade que não conseguiram governar sem ele os presidentes FHC, Lula e Dilma Rousseff.

Tsunami – Advogados que fazem a defesa dos 10 vereadores de Caruaru que foram acusados da prática de chantagem contra o prefeito José Queiroz (PDT) mandaram periciar as 700 horas de gravações e se dizem hoje convencidos de que tudo não passou de “armação” para desmoralizá-los. Dizem também que quando as gravações forem reveladas haverá um “tsunami” na cidade.

Cuidado – A partir de agora, os irmãos Zeca e Júlio Cavalcanti terão que ter muito cuidado para não perder o apoio da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, que é petebista como eles.

Almoço – O governador João Lyra Neto foi um dos pernambucanos que foram a SP, ontem, só para prestigiar o almoço em que Eduardo Campos fez palestra para cerca de 600 empresários.

Seminário – Roberto Freire (PPS) e o ex-secretário estadual de saúde, Antonio Figueira, participaram do seminário do PSB/Rede Sustentabilidade que se realizou sábado em Manaus.

Pauta – É improvável que o Governo do Estado decida atender às reivindicações das entidades que representam a PM e o Corpo de Bombeiros entregues na última 5ª feira ao chefe da Casa Civil, Luciano Vasquez. Um novo acordo salarial com a PM só em 2015.

Jantar – Sábado agora, durante sua passagem por Teresina, Eduardo Campos fez questão de jantar com o prefeito Firmino Filho (PSDB) que foi seu colega de turma na Faculdade de Economia da UFPE. Firmino é eleitor de Aécio Neves, mas idolatra o pernambucano.

Pesar 1 – Padre Adilson Simões, tio do vereador Augusto Simões, que morreu sábado, em Pesqueira, vítima de acidente de carro, chamou de “irresponsável” a declaração atribuída a Waldemar Borges (PSB) de que poderia ter sido suicídio. Diz que foi fatalidade, que o vereador era um homem de fé e estava indo para Arcoverde, a seu convite, participar de um evento religioso.

Pesar 2 – Waldemar Borges (PSB) afirma ter sido “mal interpretado” quando fez um breve comentário sobre a morte do vereador, a quem admirava muito. Ele soube por amigos comuns que o vereador continuava abatido em razão da morte trágica da esposa, Érika, ocorrida há 1 ano e 8 meses, próximo a Sertânia, “mas jamais poderia dizer, até porque não me cabia, que foi suicídio”.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More