RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de abril de 2014

EM CLIMA DE FESTA, SPORT VENCE O CHAPECOENSE NA ILHA DO RETIRO E SE APROXIMA DA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

No Campeonato Brasileiro da Série A, mesmo contra equipes de pouca tradição, o nível de dificuldade é superior às competições do início do ano. O Sport percebeu isso na noite deste domingo (27), na Ilha do Retiro, ao enfrentar a Chapecoense. Nada de goleada ou vitória tranquila, como esperavam os rubro-negros. O triunfo foi apertado, apenas por 2x1, mas que deram três pontos importantes ao Leão, que agora é o 7º colocado, e entrou em campo com o uniforme verde em homenagem ao México.

Foto: LeiaJáImagens
Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Rithely abriu o placar. O empate catarinense saiu aos 36 com Ricardo Conceição. Porém, apenas dois minutos depois, Ananias, com um golaço, marcou o segundo e garantiu a vitória rubro-negra. A equipe do técnico Eduardo Baptista volta a campo na próxima quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, diante do Brasíla, no Mané Garrinha. Já pela Série A, o adversário será o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Enquanto a Chapecoense recebe o Corinthians, às 18h30, na Arena Condá. 

Com boa participação de Aílton, Leão larga na frente
Parecia ser um jogo de poucas emoções e até foi em parte do primeiro tempo, quando as duas equipes mais se estudaram do que jogaram. Ainda assim, as redes balançaram três vezes nos 45 minutos iniciais. Quem abriu o placar foi o Sport com Rithely, aos 11 minutos. O volante roubou a bola no ataque e tocou para Aílton arrematar de fora da área. O goleiro Danilo espalmou e, no rebote, o próprio Rithely completou para o gol.

Se já estava frio, o duelo praticamente congelou. A Chapecoense demonstrava organização tática, mas, até então, não era suficiente. Apenas aos 36, em jogada trabalhada, a equipe catarinense empatou. Depois de tabelar com Régis e Bergson, Ricardo Conceição, livre na área, mandou para o gol e deixou tudo igual. Porém, a resposta rubro-negra foi imediata. Aílton soltou para Ananias, que chutou forte e marcou um golaço.

Sport segura a pressão da Chape
A Chapecoense voltou melhor depois do intervalo e logo aos três minutos Magrão salvou o Sport de levar o empate. Contudo, o Leão acordou com o susto e tentou retomar as rédeas da partida. Duas boas oportunidades foram desperdiçadas em cobranças de falta. Primeiro com Neto Baiano e, em seguida, com Aílton. 

Se atirando ao ataque, depois dos 20 minutos, os catarinenses pressionaram os pernambucanos. O técnico Gilmar Dal Pozzo abriu mão do volante Ricardo Conceição e colocou o atacante Tiago Luís para aumentar o poder de ataque. Enquanto Eduardo Baptista mudou apenas do meio pra frente. Saíram Aílton, Renan Oliveira e Ananias para as entradas de Érico Júnior, Danilo e Felipe Azevedo. 

As mudanças surtiram pouco efeito para os dois lados. E, mesmo com menos posse de bola e ficando mais tempo na defesa, o Sport conseguiu segurar o resultado de 2x1, na Ilha do Retiro.

Informa o LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More