RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 22 de abril de 2014

DO BLOG DO MAGNO MARTINS: NÃO AO ABORTO

Temas como aborto, casamento gay e legalização da maconha são tratados de forma superficial ou na maioria das vezes evitados pelos políticos, principalmente em campanha. São raros os que assumem verdadeiramente o que pensam e praticam. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu, certa vez, já ter fumado maconha e é favorável à sua descriminalização. O próprio FHC se declarou ateu também, embora tenha recuado depois diante da reação negativa da Igreja.

A própria Dilma também, mas depois seguiu o exemplo de FHC e pediu perdão aos católicos. Candidato a presidente, o ex-governador Eduardo Campos assumiu corajosamente a sua posição contra o aborto. A Igreja Católica tem um site – apologética católica – que relaciona os políticos favoráveis ao aborto e pede para que evitem votar nos referidos políticos.

Entre os pernambucanos aparecem no portal católico os políticos com mandato Fernando Ferro, Pedro Eugênio, Sílvio Costa e Inocêncio Oliveira, além do vereador Raul Jungmann, da bancada do PPS no Recife. Inclui também os que já não têm mais mandato, como Ana Arraes e Maurício Rands. Não há um só segmento cristão que aceite a prática de aborto, porque é o que está em jogo é a interrupção de uma vida.

Ao ser abordado sobre a temática em São Paulo, Eduardo foi objetivo: “Como cidadão, minha posição é a posição de todos, não conheço ninguém que seja a favor do aborto. A legislação já prevê os casos em que é permitido o aborto, não vejo motivos para alterar a legislação. Como cristão, como cidadão, como pai de cinco filhos, a minha vida já responde a sua pergunta”.

Além de todos esses motivos elencados, Eduardo não poderia contrariar sua vice Marina, evangélica, que já assumiu por diversas vezes em público sua posição ortodoxa contra qualquer iniciativa ou movimento que pregue a legalização do aborto.

SEM SURPRESA – O ex-prefeito de Gravatá, Luiz Prequé (PSB), disse, ontem, no Frente a Frente, que não causou surpresa alguma no município a adesão do prefeito Bruno Martiniano (PTB) ao candidato do PSB, Paulo Câmara. “Na cidade, até as paredes já sabiam que ele trairia Armando”, disse, referindo-se ao candidato do PTB, senador Armando Monteiro Neto, de quem o prefeito foi aliado.

Estrada abandonada – O abandono da BR-232 no trecho duplicado do Recife a Caruaru chamou a atenção de muita gente que se deslocou para curtir o feriadão no Interior. Já no trecho de Cruzeiro do Nordeste a Custódia, que virou pó, a cena mais comum era a troca de pneus perdidos nas crateras.

CPI EXCLUSIVA – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu, ontem, que se dobra a decisão do Supremo Tribunal Federal, caso a ministra Rosa Weber decida liminarmente e atenda ao pedido da oposição, que defende uma CPI exclusiva para apurar os escândalos na Petrobras. Na prática, o senador quer evitar novo confronto entre poderes.

Vereador faz defesa - Secretário de Turismo, o vereador licenciado Fernando Resende, da bancada do PSB na Câmara de Gravatá, sai em defesa do prefeito Bruno Martiniano (PTB), que aderiu ao palanque de Paulo Câmara e foi tachado de traíra. “Bruno tomou uma posição coerente, atendendo a um pedido do ex-governador Eduardo, que fez muito por Gravatá”, avalia.

O efeito Dilma - Com um feeling político invejável, o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), foi ouvido pelo blog sobre as razões de Dilma cair e nenhum candidato da oposição subir. 'Por enquanto, Dilma está perdendo para ela própria, porque o povo está focando ela e o seu governo. Quando a população voltar às atenções para o período eleitoral, de onde está distante, a presidente perderá para os adversários e aí não haverá mais retorno”, avalia.

CURTAS

SEM AUMENTO – O secretário de Imprensa, Ivan Maurício, diz que o governador João Lyra Neto não aumentou o número de secretarias com a criação da pasta de Micro Empresa, conforme noticiou a Folha de São Paulo. A nova secretaria substitui, segundo ele, Governo, extinta no primeiro dia do governo Lyra.

MEDALHA - O presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, recebeu, ontem, a medalha da Inconfidência Mineira, em solenidade realizada na cidade mineira de Ouro Preto. A comenda é entregue anualmente a pessoas e entidades que contribuem para o desenvolvimento de Minas.

Perguntar não ofende: Qual vai ser o próximo prefeito a conjugar o verbo trairagem?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More