RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DO BLOG DO MAGNO MARTINS: ELEIÇÃO TENDE A SER CASADA

As adesões de prefeitos do PTB, partido de Armando Monteiro, ao palanque do candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara, criam fatos que podem até repercutir negativamente para o senador trabalhista, que lidera as pesquisas para o Governo do Estado, mas podem não se traduzir em resultados concretos nas urnas.

Miguel Arraes - In memorian
Quando regressou do exílio e disputou as eleições em 1986, o ex-governador Miguel Arraes não tinha o apoio sequer de uma dezena de prefeitos. E deu uma sova em José Múcio que entrou para a história.

Já com o seu neto Eduardo Campos, eleito em 2006, aconteceu à mesma coisa. E os exemplos se multiplicam pelo País afora. Prefeito influencia? Sim, principalmente quando está bem avaliado, em sintonia com a população.

Mas quando ocorre o contrário, quem fica no prejuízo é o candidato a governador. O que vai pesar, na verdade, nesta eleição em Pernambuco é o cenário nacional. Pela primeira vez o Estado terá um candidato a presidente, cuja presença na corrida ao Planalto ainda é uma grande incógnita.

Se Eduardo surpreender e crescer nas pesquisas, o seu candidato no Estado será naturalmente beneficiado, gerando um clima bastante favorável à sua eleição. Mas se o socialista não se transformar num candidato competitivo, capaz de deixar para trás Aécio Neves, seu principal concorrente na oposição, rumo ao segundo turno, estagnando nas pesquisas, Câmara enfrentará uma onda difícil no Estado.

Principalmente, vale a ressalva, se a presidente Dilma recuperar os pontos que vem perdendo e se transformar num pesadelo para a oposição, com chances de liquidar a fatura no primeiro turno. A eleição em Pernambuco, portanto, estará casada e associada diretamente ao plano presidencial. Apoio de prefeito, neste caso, tende a virar letra morta eleitoralmente.

AÍ TEM COISA! – O marqueteiro Marcelo Teixeira, da Makplan, ficou com uma pulga atrás da orelha ao saber que o ex-presidente Lula visitou o ex-governador de São Paulo, José Serra, no hospital, quando o tucano esteve internado, há 10 dias. “Ai tem coisa”, provoca, dando a entender que Lula está alimentando um namoro com Serra que pode ter desdobramentos após as eleições.

Obra Sonrisal! – As chuvas que caíram no Sertão do Pajeú danificaram fortemente a PE-320, que liga Serra Talhada a Afogados da Ingazeira. O que mais revolta a população sertaneja é que a restauração da estrada foi feita há menos de um ano e já virou uma tremenda buraqueira. Mais uma obra Sonrisal!

O inimigo – Para neutralizar o peso eleitoral de Marina Silva no Rio em favor de Eduardo Campos, os tucanos vão bater na tecla de que o socialista é um inimigo dos fluminenses. Ao contrário de Aécio Neves, que defendeu no Senado a preservação das receitas de royalties do Rio, Campos liderou o movimento dos não produtores de petróleo. O socialista levou e o Rio perdeu parte dos recursos com royalties.

Tensão em Carpina - Carpina viverá um dia agitado hoje com o julgamento do assassinato do radialista Jota Cândido. Um grupo de manifestantes anuncia um protesto contra o ex-prefeito Manoel Botafogo. Levarão cartazes e faixas com a imagem do ex-prefeito com um facão na mão correndo em direção ao radialista Denis Araújo. Botafogo resolveu lançar hoje, coincidentemente, sua candidatura a deputado estadual com a presença do candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara.

Ovelha solitária - Ao comunicar, ontem, à sua bancada na Câmara de Arcoverde, a decisão de apoiar o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, a prefeita Madalena Brito, do PTB de Armando Monteiro, arrastou quase todos os vereadores, tanto da base governista quanto da oposição. Sobrou apenas Luciano Pacheco, aliado incondicional de Armando.

CURTAS

CHOVE, CHUVA! – Caiu uma boa chuva, ontem, em Salgueiro, a 500 km do Recife, que animou muito a população. Em menos de uma hora, 40 mm. No Pajeú, a barragem de Brotas, que estava seca, já está com 40% da sua capacidade, que é de 26 milhões de metros cúbicos de água.

LONGE DOS HOLOFOTES! - Procurado pela mídia nacional, o escritor Ariano Suassuna não quis atender a nenhum jornalista para falar da sua decisão de deitar no chão no aeroporto de Brasília. Sua foto bombou na internet!

Perguntar não ofende: Tem prefeito do PSB que vai aderir a Armando?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More