RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 22 de abril de 2014

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CNH POPULAR EM PERNAMBUCO, FORAM PRORROGADAS ATÉ 27 DE ABRIL

Os interessados em concorrer a uma, das 18 mil vagas disponíveis para o CNH Popular 2014, têm até o dia 27 de abril para realizar a inscrição. O cadastro deve ser feito exclusivamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). As vagas serão distribuídas entre a Região Metropolitana (RMR) e o Interior do Estado.

Este ano, o programa também traz a possibilidade de renovação do documento, além das tradicionais ofertas da Primeira Habilitação, Adição e Classificação de Categoria da Carteira de Motorista. Quem está desempregado poderá concorrer a uma das vagas independentemente do tempo de desemprego (antes era necessário estar sem trabalhar há no mínimo um ano). 

Neste novo formato, o programa também disponibiliza inscrições para os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), aos quais serão destinadas 5% das vagas, mesmo percentual que tem sido reservado, desde 2008, para egressos do sistema penitenciário.

Estudantes e pessoas de baixa renda continuam sendo alvos prioritários do programa, sendo a eles destinadas 90% do total de vagas. Pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha têm direito a 25% das 18 mil vagas do CNH Popular.

Após um acidente ocorrido na Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), que afetou um dos computadores centrais que está ligado ao sistema de cadastro do Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular) do Detran-PE, o prazo para as inscrições foram prorrogadas até a meia-noite do próximo domingo, 27. O incidente impossibilitou a realização do cadastramento entre os dias 19 e 21 de abril, data limite para quem desejava se inscrever no programa.


Segundo a assessoria do Detran-PE, o problema já foi resolvido, e para que não haja ninguém prejudicado, o prazo para inscrições foi ampliado, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do órgão 

Com informações da assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More