RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de abril de 2014

IFPE OFERECE 880 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS EM SEIS NOVOS CÂMPUS

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu 880 vagas nos seis novos câmpus da instituição. Deste total de vagas, metada será oferecido para os alunos cotistas. Os cursos técnicos estão distribuídos nas unidade dos municípios e Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista. As incrições do vestibular começam na próxima terça-feira (29) e podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo site  www.ifpe.edu.br

A prova está marcada para o dia 8 de junho e terá 30 questões, sendo 10 de português, 10 de matemática e outras 10 de conhecimentos gerais. As aulas estão marcadas para começar no segundo semestre letivo. 

Os câmpus vão oferecer nove cursos na modalidade Subsequente, a qual exige Ensino Médio completo e tem duração de dois anos. A unidade do Cabo vai ofertar os curso de técnico em logística e técnico em Meio Ambiente; em Igarassu, de técnico em informática para internet e técnico em logística; em Jaboatão, téncio para informática para internet e técnico em qualidade; em Olinda, técnico em artes visuais e técnico em computação gráfica; em Palmares, técnico em manutenção e técnico suporte em informática e técnico em rede de computadores; e em Paulista, técnicos em manutenção e suporte em informática. 

Os novos cursos fazem parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que vai implatantar ao todo sete câmpus do IFPE. Inicialmente, as aulas ocorrerão em sedes provisórias enquanto as definitivas são construídas. As obras estão programadas para começar neste segundo semestre e terão duração de 12 a 18 meses.

INSCRIÇÕES - É cobrada uma taxa de R$ 20 que deve ser paga até o dia 12  de maio apenas nas agências do Branco do Brasil. Os candidatos que não tiverem condições de pagá-la podem solicitar isenção na próxima segunda (28) e terça-feira (29), também através do site do instituto. O requerimento deverá ser impresso e entregue juntamente à documentação comprobatória nos câmpus Recife, Ipojuca ou Barreiros, entre os dias 29 e 30 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Informa  o JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More