RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ANTES ALIADOS, PSB E PTB VIVEM CLIMA DE GUERRA EM PERNAMBUCO

A pouco mais de dois meses para começar a campanha eleitoral, que tem início no dia 6 de julho, não param de sair faíscas entre o senador Armando Monteiro (PTB-PE) e o ex-secretário estadual da Fazenda Paulo Câmara (PS), pré-candidatos ao governo de Pernambuco. Dois dias após o congressista acusar a coligação do seu adversário, a Frente Popular (FP), de cooptar prefeitos petebistas, por meio do "bolsa eleição", o socialista, indicado pelo seu correligionário e ex-governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à Presidência da República, voltou a comentar as declarações do parlamentar e disse que a posição de Armando é um ato de "desrespeito". Por outro lado, o senador atacou novamente a FP: "É como se, de repente, eles tivessem se apropriado de um território político".

Paulo Câmara e Armando Monteiro
Pré-candidatos ao governo de PE
Durante evento no município de Arcoverde, Sertão pernambucano, onde esteve para receber o apoio da prefeita Madalena Brito (PTB), Paulo Câmara disparou contra o senador. "É uma falta de respeito aos prefeitos e ao governo do estado que sempre tratou as pessoas com seriedade", afirmou, neste domingo (27), o ex-secretário. Por sua vez, a gestora municipal disse por que apoia Câmara. "Ele fez muito por nossa cidade. Minha decisão foi pelo melhor para Pernambuco e para Arcoverde".

Outro prefeito do PTB, Bruno Martiniano, chefe do Executivo municipal de Gravatá, Agreste do Estado, já havia declarado apoio ao pré-candidato do PSB. No sábado (26), durante evento na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas (Sintracargas), no bairro da Boa Vista, região central do Recife, Câmara justificou o apoio dos petebistas.

"Os apoios que nós estamos recebendo são em virtude do trabalho que nós fizemos nos sete anos e três meses e na perspectiva de que vamos fazer mais pra ajudar os municípios do nosso Estado", afirmou. De acordo com o pré-candidato, "o governo do estado é composto por pessoas sérias".

Enquanto Câmara recebia o apoio da petebista em Arcoverde, a pré-candidatura do senador Armando Monteiro teve o aval da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), em um evento que ocorreu, no sábado, em Petrolina, principal economia do Sertão. Ao justificar seu apoio ao congressista, Lúcia afirmou que o governo federal, presidido por Dilma Rousseff (PT), de quem Armando é aliado, assegurou mais recursos ao município sertanejo do que o Executivo estadual. "Armando Monteiro é o mais preparado", acrescentou.

O ato de adesão contou com a presença do chefe do Executivo petrolinense, Júlio Lóssio (PMDB). Apesar da legenda peemedebista ter o deputado federal Raul Henry como vice de Câmara (chapa que também conta com PSDB), Lóssio decidiu apoiar o PTB, que terá, ainda, o PT em sua chapa – neste caso, a vaga mais cotada é para o Senado e o nome mais provável a ser indicado é o do deputado federal João Paulo. O petista é ex-prefeito do Recife.

Um dia após receber o apoio de Lúcia, o parlamentar petebista esteve no evento Pernambuco 14, em Igarassu, Norte da Região Metropolitana do Recife, a fim de coletar sugestões para o seu programa de governo. Na ocasião, Armando atacou duramente a Frente Popular.

"É como se, de repente, eles tivessem se apropriado de um território político. Não! O povo de Pernambuco é independente, é altivo, é politizado, não aceita esta noção de que um grupo pode assegurar a continuidade de um projeto apenas pela vontade alguns poucos. Eu repito: não se nomeia governador. Governador se elege", afirmou.

Informa o PE247

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More