RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de abril de 2014

TIME DOS DISSIDENTES NA ELEIÇÃO DE PE EM 2014 É INFERIOR AO DE 1986

Em relação a pleitos passados, a taxa de dissidência que se verificou em Pernambuco até agora com vistas às próximas eleições está abaixo da média histórica. Foram para o palanque de Paulo Câmara três prefeitos do PTB (Jaqueira, Gravatá e Arcoverde) e cinco do PT (Jaqueira, Abreu e Lima, Orocó, Machados e Vertente do Lério). E fizeram o percurso inverso (da Frente Popular para o palanque de Armando Monteiro) Júlio Lossio (PMDB), de Petrolina, e Lúcia Mariano (PSB), de Afrânio. 

Reprodução
Lossio é um caso à parte porque sempre foi oposição ao PSB. O partido a que pertence aderiu à Frente Popular, mas ele ficou onde se encontrava. Com relação a Mariano, segue a posição política do marido, o deputado Adalberto Cavalcanti, que já havia trocado o PHS pelo PTB. Comparado, portanto, com a eleição de 86 quando líderes de 82 cidades do interior romperam com o então governador Roberto Magalhães para apoiar Arraes, isso é quase nada.

Jarbas abre o coração

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) revelou ontem, pela primeira vez, o que o levou a se reaproximar de Eduardo Campos após 20 anos de rompimento com o “arraesismo”. É que ficou tão “espremido” em Pernambuco entre o PT e o PSB que resolveu se aliar a uma dessas forças para dar sobrevida a líderes mais jovens como Mendonça Filho (PMDB) e Raul Henry (PMDB). Como a aliança com o PT era impensável, reaproximou-se do PSB de quem já tinha sido aliado.

Exceções - Mendonça Filho levará o DEM quase que integralmente para o palanque de Paulo Câmara (PSB), após o deputado Maviael Cavalcanti ter dito que o acompanhará. Ele só não conseguiu convencer a vereadora Priscila Krause, que permanece firme na oposição ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) e ao governo estadual, além de muitos eleitores que o seguiam há 20 anos.

Dívida – Os Estados podem dever até 200% de sua receita anual do ICMS. Pernambuco deve o correspondente a 52,7%, o que faz dele um dos estados menos endividados do Brasil.

Discurso – O pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC a presidente da República, resolveu imitar Eduardo Campos (PSB) e está prometendo uma “nova política” se porventura for eleito.

Disputa – João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro não votaram em André Vargas (PT-PR) à 1ª vice-presidência da Câmara Federal e sim em Paulo Teixeira (PT-SP), que perdeu a disputa.

Retardo – O ex-superintendente da Sudene, Paes Landim (foto), indicado em 2012 pelo então governador do Piauí, Wilson Martins, entregou o cargo há exatos seis meses quando o PSB desembarcou do governo Dilma. A presidente é que demorou a exonerá-lo.

Missão – O prefeito Júlio Lossio (PMDB), que vai receber amanhã em Petrolina o senador Armando Monteiro (PTB), está tentando convencer o ex-deputado e seu padrinho político, Osvaldo Coelho (DEM), a apoiar a candidatura do petebista ao governo estadual..

Comissão – Eduardo Campos defendeu em Belém que a CPI da Petrobras investigue também a Transpetro (onde está o peemedebista cearense Sérgio Machado) e a BR-Distribuidora (que está loteada entre PT, PTB e PMDB). Esta última, que administra 7.500 postos de gasolina espalhados pelo país, faturou R$ 86 bilhões em 2013 e teve um lucro líquido de R$ 2,2 bilhões.

Sessão – A OAB fará uma sessão pública na próxima 2ª, às 19h, para homenagear os advogados que atuaram na defesa de presos políticos. Cinco não estão mais vivos: Paulo Cavalcanti, José Rabelo de Vasconcelos, Mércia Albuquerque, Antonio de Brito Alves e Fernando Tasso de Souza. E três ainda estão na ativa: Roque de Brito Alves, Bóris Trindade e Paulo Henrique Maciel.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More