RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de setembro de 2015

GOVERNO FALIDO E DESACREDITADO

Com informações do Blog do Magno Martins -

Tem razão o vice-presidente Michel Temer quando diz que sem respaldo popular a presidente Dilma não tem condições de governar até o fim do seu mandato, ou seja, mais três panos pela frente. Um Governo só tem sustentabilidade se contar com o apoio do Congresso e da opinião pública, das ruas.

Dilma perdeu os dois. No Congresso, há muito não aprova projetos de interesse do seu Governo. O que se observa na prática é um parlamentarismo branco, com Eduardo Cunha, na Câmara, e Renan Calheiros, no Senado, pautando o que interessa a ambos, de natureza estritamente fisiológica.

A voz rouca das ruas, de profundo desapontamento com o Governo, vem de todas as pesquisas de opinião. Beirando à casa dos 8% de aprovação, Dilma chegou a um patamar de reprovação pior do que o ex-presidente Fernando Collor quando esteve no ápice da sua crise, à beira do precipício para ser degolado.

Não conheço na história republicana nenhum governante que consiga se impor com 76% astronômicos de ruim e péssimo. Isso não é aqui no Brasil, mas em qualquer lugar do mundo. Quando Lula chegou à beira da cova no episódio de mensalão só se salvou por causa da economia, que naquele momento estava bem.

Hoje, nem com este cenário Dilma pode contar. Estrangulada, a economia vai de mal a pior, com índices crescentes de desemprego, do aumento da inadimplência, empresas fechando às portas, um descrédito arrepiante por parte do empresariado, que se enxerga num grande atoleiro, quase no fundo do poço.

Dilma está tão fragilizada, dispersa e perdida que permite que o seu principal ministro, o comandante da economia deteriorada, Joaquim Levy, se submeta a um processo de fritura nunca visto na história, ridículo para ser mais preciso. E o mais grave: as declarações da presidente negando à demissão não convencem.

Levy está demissionário porque a queimação, num caldeirão de 180 graus, tem autores conhecidos: as principais lideranças do PT, a começar pelo ex-presidente Lula, que torce o nariz para o ajuste fiscal que saiu da cabeça do ministro, foi aprovado com muitas dificuldades no Congresso e não é, nem de longe, a panaceia dos males que enterraram o Governo.

LONGE DO PODER – Das principais lideranças aliadas do governador Paulo Câmara em Caruaru a única que não deu o ar da sua graça na discussão do Pacto pela Vida naquela cidade, quinta-feira passada, foi o ex-governador João Lyra (PSB), representado pela filha Raquel Lyra, deputada estadual e pré-candidata a prefeita. Lyra está em rota de colisão com o Governo e pode, inclusive, deixar o PSB até o dia 30, prazo final para o troca-troca, se não tiver a certeza de que terá o controle o diretório municipal de Caruaru.

Revoada à vista – Dois emissários do PMDB palaciano, enviados pelo vice-governador Raul Henry, queimam óleo diesel pelas estradas do Sertão há mais de 15 dias, aparando arestas e tentando evitar debandadas de prefeitos e ex-prefeitos para partidos de oposição até o dia 30, quando vence o prazo legal para quem deseja mudar de partido com a intenção de disputar as eleições do ano que vem. Tem muita gente carente e insatisfeita com o tratamento do Palácio das Princesas.

Irmãos siameses – Aos que imaginam que Paulo Câmara e Geraldo Júlio estão se distanciando: o prefeito do Recife foi ouvido na indicação do novo administrador de Fernando de Noronha e ainda emplacou o comando da Empetur, indicando Ana Paula Vilaça, que com ele trabalhava na Secretaria de Turismo. Herdeiros de Eduardo Campos, Câmara e Geraldo trabalham em sintonia absoluta, mas tem muita gente torcendo por uma briga, inclusive vindo do chamado fogo amigo.

Pai e filho denunciados – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou, ontem, ao STF, denúncias contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e o pai dele, o senador Benedito de Lira (PP-AL), por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Nas denúncias, Janot pede a condenação dos dois pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O STF terá agora de decidir se aceita ou não as denúncias.

Tensão no Interior – O enxugamento do Estado provocado pela crise gerou um clima de terror, tensão e apreensão no Interior, onde muita gente que prestava serviços na área de saúde em hospitais recebeu cartão vermelho. O mais grave da vassourada é que as empresas terceirizadas alegam que não podem pagar os salários atrasados nem os direitos trabalhistas sob a alegação de que não recebem dinheiro do Governo há mais de quatro meses.

CURTAS 

PESQUISA - O líder do Governo na Alepe, Waldemar Borges (PSB), deve receber esta semana uma pesquisa sobre a sucessão municipal em Gravatá testando o seu nome para entrar no páreo. Ali, quem lidera, hoje, é o ex-prefeito Joaquim Neto, enquanto o prefeito Bruno Martiniano, aparece no topo da lista como o mais rejeitado.

RECUOU - O presidente do Tribunal de Justiça, Frederico Neves, recuou da ideia de apresentar uma proposta com um reajuste de 16,38% para os magistrados como vinha sendo cogitado. Diante da crise, o aumento deverá ser de apenas 5,5%. A diminuição no aumento faz parte de um conjunto de ações para economizar até R$ 97 milhões no orçamento do TJPE para 2016. O reajuste dos demais servidores também deverá encolher, passando de 6,5% para 5,5%

Perguntar não ofende: E o encontro secreto de Dilma com Lula? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More