RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EM PERNAMBUCO, SECREATARIA INSCREVE PARA 3.745 VAGAS DE CURSOS À DISTÂNCIA

A Secretaria de Educação de Pernambuco, em convênio com a e-TEC Brasil, abre inscrições para 3.745 vagas em cursos técnicos a distância, de 11 a 14 de setembro, no site indicado pela instituição. 

Este ano, os municípios de Arcoverde, Salgueiro, Bom Conselho e Cabo entram na rota dos  polos disponíveis, num total de 23 distribuídos em 22 cidades do estado. 

Outra novidade da seleção são os cursos Serviços de Bar e Restaurante (com um restaurante em cada polo de apoio) e Recursos Humanos. Outras opções de cursos são Logística, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. Com duração de um ano e meio, a formação terá três módulos. O aluno precisará comparecer ao polo apenas uma vez por semana.

As provas serão realizadas de 24 de setembro a 18 de outubro de 2012, conforme o agendamento informado ao estudante no momento da emissão do cartão de inscrição. O resultado da seleção sai no dia 19 de outubro.

“O grande diferencial do curso técnico a distância é dar a chance daqueles que não teriam condições nem tempo de ir presencialmente à escola de se qualificar. É uma oportunidade para  que querem melhorar seu nível de estudo e, consequentemente, ampliar suas chances no mercado de trabalho”, comenta a gerente de Educação Profissional da SE, Luciane Pulça.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos o CPF, acessar o site e preencher o cadastro. Após o procedimento, o sistema envia uma mensagem de confirmação para o e-mail informado. Feito isso, o candidato checa seu e-mail, clica no link de validação enviado na mensagem do sistema e preenche sua inscrição com a escolha do polo, do curso e de duas opções de turno.

Prova
O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência no dia e local informado no cartão de inscrição. É preciso levar um documento oficial de identificação com foto.

A prova terá uma hora para a resolução de vinte questões, sendo dez de português e dez de matemática.

O conteúdo programático das provas está disponível no edital, que está disponível no site da seleção.

Calendário
Em 21 de setembro, é preciso imprimir o cartão de inscrição, com data, hora e local de prova.

De 24 de setembro a 18 de outubro, será a realização das provas.
Em 19 de outubro, haverá a divulgação do resultado.
De 22 a 26 de outubro, ocorrerá a matrícula.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More