RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de março de 2016

CINQUENTINHAS: PRAZO PRORROGADO NOVAMENTE

Com informações do Folha PE -

Pela terceira vez, o prazo para emplacar e licenciar “cinquentinhas” foi prorrogado para quem ainda tem pendências relativas à documentação. O procedimento, que deveria ser feito até esta quinta-feira (31), passa a ter o próximo dia 16 de junho como limite. 

A medida, porém, só vale para condutores que ainda não con seguiram inscrever seu veículo na Base de Índice Nacional (BIN), que corresponde ao re gistro do ciclomotor, ou que não obtiveram a certidão negativa de roubos e furtos emitida pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (De patri).

Para ser contemplado, é preciso ter dado entrada nesses itens até 11 de novembro do ano passado e apresentar protocolo ou comprovante, caso flagrado em blitze. Até ontem, 27.946 motos do tipo haviam sido emplacadas, o que equivale a apenas 30% da frota estimada em Pernambuco pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc).

Um dos que gostaram da me dida foi Marlon Guedes, 49 anos. Como a “cinquentinha” de le é de 2007, o soldador teve dificuldades de conseguir o regis tro junto à revendedora. Como o próprio Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reconhece, usuários antigos têm se deparado com fábricas fecha das, o que tem dificultado o registro do chassis. “Ia na loja, não conseguia. Perdi as contas das viagens perdidas que dei. 

Faltei ao trabalho e gastei dinheiro. Só resolvi a questão da BIN quando fui no Procon”, relembra. Apesar disso, ele diz que ain da não conseguiu atendimento no Detran, cujos servidores estão em greve desde o último dia 4. Mesmo com o registro, seria multado a partir de amanhã se fosse flagrado no ciclomotorsem placa.

“Espero que com esse prazo novo eu possa ter tempo de resolver.” O presidente do Detran, Charles Ribeiro, ressalta que o novo prazo é o mesmo que está sendo concedido para que os Centrosde Formação de Condutores (CFCs) adaptem o atendimen to a esse público, o que inclui, por exemplo, a oferta da Au torização para Conduzir Ciclo motor (ACC).

“O maior problema não tem sido a certidão negativa, mas o registro na BIN. Estamos prorrogando para poder resolver essa situação”, diz. Para se regularizar, o proprietário de “cinquentinha”
deve pagar R$ 70,67 pelo emplacamento, mais R$ 130 referentes ao Seguro DPVAT.

Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é de 1% do valor venal para motos com potência inferior a 50 cilindradas. 

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More