RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 2 de março de 2016

GOVERNO DE PERNAMBUCO CONVOCA 2.560 PROFISSIONAIS PARA REDE DE SAÚDE

Com informações do JC ONLINE -

O Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara, juntamente com os secretários estaduais de saúde e administração, Iran Costa e Milton Coelho, respectivamente, anunciarão na manhã desta quita-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 2.560 profissionais de saúde. A nomeação visa fortalecer o atendimentos e assistência aos pacientes com zika, chikungunya, dengue, além das crianças com microcefalia.

Os selecionados irão reforçar as escalas de 18 unidades da rede estadual de saúde, incluindo hospitais, unidades da Farmácia de Pernambuco e do Serviço de Verificação de Óbito do Estado, além do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e da Fundação Hemope. 

Para o secretario estadual de saúde, José Iran Costa, o reforço dessas unidades é fundamental. “Pernambuco, assim como todo o Brasil, se vê diante de uma grave epidemia que precisa ser enfrentada em diversas frentes. É fundamental reforçar as escalas nas emergências para atender os pacientes que procuram nossas unidades, mas também é importante garantir acesso a toda a linha do cuidado, que inclui setores como diagnóstico, reabilitação e terapia intensiva”, explica.

CONVOCAÇÃO - Os profissionais serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação, isso acontecerá nos próximos dias. Após esse trâmite, todos terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

CONVOCADOS - Dos 2.560 profissionais a serem convocados, 207 são médicos aprovados no último concurso público para a categoria, em 2013. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio de concurso público, realizado em 2014, também convocará os 487 enfermeiros, 428 profissionais de nível superior e 1426 profissionais de nível médio.

Além disso, 12 profissionais estão sendo convocados para a Fundação Hemope, sendo dois médicos, dois enfermeiros e oito de nível médio, aprovados no concurso realizado em 2013 para a instituição.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More