RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 8 de março de 2016

EPIDEMIA DE ZIKA ALCANÇA TODOS OS CONTINENTES

Com informações da AFP -

Balanço mundial sobre "casos importados" de pessoas contaminadas pelo vírus da zika como resultado da epidemia na América do Sul e América Central.

Trata-se de uma lista não exaustiva de casos de pessoas que foram infectadas durante uma estadia em um dos 31 países e territórios da América Latina e do Caribe, por onde a epidemia de zika se espalhou.

Nestes casos, as pessoas descobriram ou declararam a contaminação, uma vez de volta ao país de origem.

- Estados Unidos:

As autoridades de saúde dos Estados Unidos contabilizaram desde o final de fevereiro nove casos de mulheres grávidas infectadas pelo vírus da zika, depois de viajarem para um país afetado pela epidemia. Destas, um deu à luz uma criança com microcefalia severa, a mais preocupante das complicações infecciosas.

A organização americana de controle e prevenção de doenças CDC conta um total de 153 casos "importados" em solo americano (além de 107 contaminações locais em três territórios americanos afetados: Porto Rico, as Ilhas Virgens e a Samoa americana, em 2 de março).

- Canadá:

20 canadenses, incluindo uma mulher grávida, foram infectados após viajar para os países afetados, de acordo com um balanõ de autoridades de saúde canadenses em 7 de março.

- Cuba:

O primeiro caso importado foi anunciado em 2 de março: uma jovem médica venezuelana que foi estudar na ilha, até agora livre de casos autóctones.

- Europa:

França: primeiro caso de transmissão do vírus da zika através de relações sexuais foi registrado numa mulher infectada pelo companheiro que voltou do Brasil, disse em 27 de fevereiro a ministra da Saúde, Marisol Touraine.

O Instituto de Vigilância Sanitária (InVS) registrou entre o início de 2016 e 3 de março na França um total de 89 casos importados, "incluindo cinco mulheres grávidas e um caso de complicações neurológicas".

O InVS estima que o risco de transmissão do vírus da zika na França continua a ser "extremamente baixo entre novembro e maio".

Além disso, a epidemia continua a fazer estragos na Martinica, na Guiana, enquanto em Guadalupe a circulação do vírus é "nova". Na Nova Caledônia, um primeiro caso autóctone foi diagnosticado no início de março.

Espanha: cinco mulheres grávidas contraíram a doença depois de uma viagem à América Latina. No total do país, 38 pessoas foram infectadas durante uma estadia em uma área infectada, de acordo com uma contagem realizada em 7 de março.

Além disso, Reino Unido, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Suíça, Itália e Eslováquia têm relatado casos de importados em pessoas que recentemente estiveram na América Latina/Caribe.

- Rússia:

Um primeiro caso foi relatado em 15 de fevereiro em uma mulher após um período de férias na República Dominicana.

- China:

Dois primeiros chineses foram contaminados na sequência de uma viagem para a Venezuela, anunciou a imprensa em meados de fevereiro.

- Japão:

O primeiro caso importado foi anunciado em 25 de fevereiro pelo Ministério da Saúde.

- Austália:

Dois casos em mulheres grávidas que viajaram para áreas onde há a epidemia foram relatados pelas autoridades de saúde em 12 de fevereiro.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More