RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de março de 2016

SPORT PERDE PARA O SALGUEIRO NA ILHA DO RETIRO PELO PE 2016

Com informações do LeiaJá -

O Carcará mostrou mais uma vez, neste domingo (27), que pode brigar pelo título do Campeonato Pernambucano 2016. O time sertanejo venceu o Sport por 1 a 0, nesta tarde, na Ilha do Retiro, com gol do lateral Toty, pelo hexagonal do título. Os dois times já estão classificados para as semifinais do Estadual, mas o Salgueiro lidera a competição com 20 pontos, enquanto o Leão tem 16 e viu a chance de liderar o torneio ir embora. O time de Falcão é o terceiro colocado.

O jogo

Só aos 14 minutos, uma jogada perigosa foi registrada na partida. Cássio partiu pela esquerda, levantou na área, e quase o atacante Piauí meteu a cabeça na bola para abrir o placar. A redonda acabou passando tanto pela defesa leonina quanto pelos atletas do Salgueiro e saiu pela lateral.

O Sport respondeu aos 20 minutos e com uma bela jogada, que demonstrou bastante entrosamento entre os atletas da frente. Rithely passou para Túlio de Melo que de letra enfiou para o meia Gabriel Xavier. O camisa 10 do Leão saiu de frente para o goleiro do Salgueiro e meteu de chapa, no lado direito do arqueiro a meia altura. Gleybson fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol do Rubro-Negro.

Um lance inusitado deu um susto no torcedor rubro-negro aos 25 minutos. O volante Luiz Antonio foi sair jogando e acabou sendo travado por Rodolfo Potiguar. A bola ganhou tanta altura que acabou indo em direação ao goleiro magrão, que se assustou com o lance, uma vez que a redonda passou por cima da meta do paredão do Leão.

Em outra chance de gol pelo lado do Sport, o colombiano Lenis recebeu a bola dentro da área do companheiro Túlio de Melo. O camisa 7 leonino dominou, com boa chance para marcar, e chutou fraco, para fora. Depois dos 30 minutos, quem acabou deixando a partida foi o técnico Falcão. Ao reclamar da arbitragem de Nielson Nogueira por várias vezes, o comandante rubro-negro acabou expulso e quem passou a orientar o time na beira do gramado foi o assistente técnico Thiago Gomes. O primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Segundo tempo

Depois de passes sem muita ofensividade por parte dos dois times, o colombiano Lenis fez uma boa jogada pelo lado leonino, aos sete minutos do segundo tempo. “Liso” como sempre, ele passou pelos defensores do Salgueiro dentro da área, mas acabou travado pela defesa do Carcará. A resposta do time sertanejo veio aos 11 minutos, quando Moreilândia recebeu dentro da área, poderia tocar para o Berger, que estava livre, mas preferiu chutar contra a meta de Magrão. O zagueiro Luis Gustavo acabou dando um carrinho e evitou o que seria o primeiro tento da partida.

O Sport continuou sem inspiração no ataque, enquanto o Salgueiro chegava ao ataque com mais clareza. Tanto é que o lateral Toty, que entrou no segundo tempo, tentou de abrir o placar. Aos 26 mimuntos de jogo, após bola virada da esquerda para direita, o jogador do Carcará recebeu e ajeitou para Toty. O salgueirense dominou e de fora da área deu uma bomba. A redonda ainda bateu na trave de Magrão e foi para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo: Salgueiro 1 a 0 no Sport.

Mesmo sem inspiração, o Sport tentou o empate. E o volante Rithely, após bola que sobrou fora da área, chutou firme para o gol do Salgueiro. A bola desviou na defesa e ia traindo o arqueiro do Carcará. Por sorte, a pelota apenas passou perto da meta e foi para fora. E assim terminou o jogo: o Leão perdeu para o Salgueiro por 1 a 0.

Craque da partida

O lateral-direito Toty entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória do Salgueiro. Rápido e chegando bem ao ataque, ele fez o que os jogadores dos times não fizeram antes de sua entrada: acertou o chute em direção ao gol.

Bola Murcha 

Poderíamos citar várias decepções no time do Sport neste domingo. Mas como apenas podemos escolher um, quem não jogou bem e ainda perdeu gol foi o meia Gabriel Xavier. O atleta pouco alimentou o ataque rubro-negro e ainda tocou a bola mais para os lados do que enfiou para o ataque leonino. 

FICHA DE JOGO

Sport - Magrão, Samuel Xavier (Maicon), Luis Gustavo, Oswaldo Henríquez e Renê; Rithely, Serginho (Vinícius Araújo), Luiz Antonio e Gabriel Xavier (Fábio);  Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Salgueiro - Gleybson, Marcos Tamandaré, Rogério Paraíba, Renieri e Daniel Rodrigues; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Lucas Piauí (Marlon), Cássio Ortega e Jefersom Berger (Nelson); Piauí (Toty). Técinco: Sérgio China

Torneio: Campeonato Pernambucano – Hexagonal do título – nona rodada

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Nielson Nogueira – PE

Gols: Toty (1)

Cartões amarelos: Piauí, Jefersom Berger / Rithely, Lenis

Público: 4.370

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More