RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 10 de março de 2016

SPORT PERDE PARA O FORTALEZA E SE COMPLICA NO NORDESTÃO

Com informações do LeiaJá -

A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão entrou com força máxima e teve uma atuação irreconhecível, que culminou na primeira derrota pela Copa do Nordeste. Já o Fortaleza mostrou força e organização na estreia do técnico Marquinhos e garantiu a vitória por 2 a 1 na Arena Castelão, nesta quarta-feira (9).

O Rubro-Negro, entretanto, continua líder do Grupo D, com oito pontos. O Tricolor tem sete e é o vice-líder. Mas as equipes ainda aguardam pelo último confronto da chave, nesta quinta rodada, entre Botafogo e River-PI, marcado para as 21h30 desta quinta-feira, no Almeidão.

O Sport entrou em campo com força máxima e sem pressão pelo resultado. Até o empate deixaria o time com a classificação encaminhada. Mas o técnico Paulo Roberto Falcão lançou o Rubro-Negro ao ataque. Tirou Luiz Antônio, abriu mão da trinca de volantes, e colocou Gabriel Xavier. Formou ainda a linha de frente com Reinaldo Lenis, Vinicius Araujo e Túlio de Melo. Não deu certo.

A equipe pernambucana foi acuada pelo Fortaleza, que teve a estreia de comando do técnico Marquinhos Santos, após a demissão de Flávio Gomes, na última sexta-feira (4). O Tricolor se lançou ao ataque e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Em jogada nas costas dos laterais rubro-negros, a equipe mandante teve cruzamento de Juninho e gol de cabeça de Anselmo.

O gol sofrido só deixou os rubro-negros ainda mais atordoados. O Fortaleza aproveitou e pressionou a saída de bola leonina, que não funcionou. Aos 31 minutos, Matheus Ferraz errou feio e praticamente rolou para Anselmo, dentro da área, tocar para Jean Mota ampliar a diferença. O técnico Paulo Roberto Falcão só conseguiu equilibrar o meio de campo quando desfez a mudança: tirou Gabriel Xavier e colocou Luiz Antônio.

No fim da primeira etapa, aos 47 minutos, Renê deu ótimo lançamento Durval chegar na linha de fundo e cruzar. Vinicius Araujo chutou prensado, mas a bola sobrou para Túlio de Melo marcar. Foi a segunda finalização do Sport, a primeira havia sido feita por Reinaldo Lenis, em um chute cruzado defendido por Ricardo Berna.

O segundo tempo esteve mais próximo do equilíbrio, mas o Fortaleza manteve a superioridade. Juninho cansou de desperdiçar boas chances em tabelas com Anselmo. Melhor para Danilo Fernandes que evitou a dilatação do placar. O Sport ainda tentou o abafa. Mas não conseguiu e sofreu a primeira derrota na Copa do Nordeste.

DESTAQUES:

Craque LeiaJá: Juninho (Fortaleza) - o atacante infernizou, pela esquerda, a vida de Renê, que acabou substituído por Christianno. 

Perna-de-pau LeiaJá: Matheus Ferraz (Sport) -  o zagueiro rubro-negro jogou de atacante, errou feio e deu presente para o segundo gol marcado pelo Tricolor

FICHA DE JOGO

Fortaleza

Ricardo Berna; Felipe (Bruno Melo), Edimar, Lima e Willian Simões; Guto (Juliano), Dudu Cearense, Everton e Juninho; Jean Mota (Clebinho) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

Sport 

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Christianno); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Luiz Antônio), Reinaldo Lenis (Fabio) e Vinicius Araújo; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Torneio: Copa do Nordeste - 5ª rodada

Local: Arena Castelão (Fortaleza)

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa - MA

Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e Antonio Fernando de Sousa Santos - MA

Gols: Anselmo (4 do 1ºT) e Jean Mota (31 do 1ºT) - Fortaleza; Túlio de Melo (47 do 1ºT) - Sport.

Cartões amarelos: Everton e Ricardo Berna - Fortaleza; Durval e Renê - Sport.

Foto: Agência Estadão

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More