RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 1 de março de 2016

PERNAMBUCO CONFIRMA 215 DOS 1.672 CASOS DE MICROCEFALIA NOTIFICADOS

Com informações do G1 PE -

Foram notificados 1.672 casos de bebês com microcefalia em Pernambuco. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado nesta terça-feira (1º) mostra que, destes, 215 foram confirmados como tendo realmente a malformação através de exames de imagem, enquanto 225 foram descartados. O Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães, da Fiocruz, encontrou relação do vírus da zika com os casos de microcefalia de 67 bebês. O exame detecta o anticorpo IgM no líquido cefalorraquidiano, mostrando que o bebê foi exposto ao vírus. Foram feitos, ao todo, 83 testes em bebês. Em 16 casos, o exame deu negativo.

O boletim divulgado na semana anterior trazia 1.601 notificações de suspeita de microcefalia, das quais 209 estavam confirmadas e 204 descartadas. São 71 novas notificações em apenas uma semana. Os números divulgados nesta terça (1º) incluem os casos registrados de 1º de agosto de 2015 até o dia 27 de fevereiro.

Manchas vermelhas
O boletim epidemiológico mostra ainda que, desde 2 de dezembro, foram notificados 2.310 casos de gestantes com manchas vermelhas na pele, os exantemas, em 102 municípios pernambucanos. Destas, 15 mulheres apresentam confirmação de microcefalia do bebê intraútero.

As manchas podem tanto ser devido a sintomas de doenças como dengue, chikungunya ou zika,  como também por rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose, ressalta a Secretaria de Saúde. O exantema também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.

O estado registrou ainda 14 casos de bebês com suspeita de microcefalia que nasceram mortos e 8 que vieram a óbito logo após o nascimento. Os casos foram de gestantes que moram no Recife (2), Ipojuca (3), Abreu e Lima (1), Agrestina (1), Araripina (1), Barra de Guabiraba (1), Bom Jardim (1), Bodocó (1), Caruaru (1), Floresta (1), Goiana (1), Ipubi (1), Macaparana (1), Olinda (1), Ouricuri (1), Paulista (1), Petrolina (1), São Caetano (1) e São Lourenço da Mata (1).

Foto: Reprodução / TV Globo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More