RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de março de 2016

TREMORES DE 1.8 E 2.4 SÃO REGISTRADOS ENTRE UM INTERVALO DE TRÊS MINUTOS NO AGRESTE DE PE

Com informações do G1 CARUARU -

Dois tremores - de magnitudes 1.8 e 2.4 - foram registrados em um intervalo de três minutos entre São Caetano e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (5). De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o primeiro tremor foi registrado às 17h39 e o segundo às 17h42.

O sismólogo esclareceu ao G1 que estes fenômenos fazem parte do mecanismo do planeta. "Em determinados locais da Terra, os esforços ou forças que atuam no interior do planeta provocam movimentos nas rochas fazendo elas se moverem. É assim que se geram os tremores. Em alguns lugares [os abalos] são fortes e em outros, fracos. Às vezes os fenômenos nem chegam a ser observados", explicou.

Uma estação sismográfica foi instalada em São Caetano. Uma equipe do LabSis  esteve no município em 29 de fevereiro. "Decidimos instalar estas estações para termos uma precisão maior dos tremores que ocorrem na região. Os sismógrafos foram colocados em torno da área do epicentro do tremor de 3.8 que foi registrado neste mês entre São Caetano e Caruaru", informou Eduardo Menezes.

Eduardo Menezes ainda explicou que com estas estações, os fenômenos que ocorrerem no local poderão ser monitorados à distância pelo LabSis.

Foto: Reprodução/ TV Asa Branca

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More