RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de agosto de 2013

COM GOLS NO PRIMEIRO TEMPO, SANTOS BATE FLUMINENSE NO MARACANÃ, PELO BRASILEIRÃO

No duelo entre duas equipes que almejavam se recuperar das eliminações que sofreram na Copa do Brasil, no meio da semana, o Santos levou a melhor sobre o Fluminense e venceu por 2 a 0 a partida da noite deste sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. À vontade em campo, o Peixe abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Thiago Ribeiro e Cícero, e agora está na 11ª posição, com 22 pontos.

A vitória dá uma pouco de fôlego ao técnico Claudinei Oliveira, que perdeu Gabriel pouco antes de a bola rolar. Do outro lado, o Fluminense de Vanderlei Luxemburgo vê a pressão aumentar - o Tricolor permanece com 18 pontos e próximo da zona de rebaixamento do torneio.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe vai enfrentar o Atlético-PR, no Dorival de Brito, enquanto o Fluminense pega o Atlético-MG, no Independência.

Santos abre boa vantagem no primeiro tempo

Com três atacantes, o Flu tinha o domínio da bola e parecia que iria sufocar o Santos. Mera ilusão. Bastou 12 minutos para o Alvinegro achar uma brecha na vulnerável marcação do time da casa e abrir o placar com Thiago Ribeiro, que marcou seu primeiro gol pelo Peixe. O camisa 9 aproveitou um cruzamento de Cicinho, da direita, e mandou para o fundo das redes.

Sem nenhuma criatividade no meio de campo, o Tricolor não conseguia reagir. Tanto que a única chance real de gol que teve foi quando o duelo ainda estava 0 a 0, com Rhayner, que entrou livre na área pela direita do ataque, mas pegou mal na bola na hora do chute.

Com boas atuações de Cicinho, Cícero, Alan Santos e da dupla de ataque, que estava se entendo com o meio, o Peixe tocava bem a bola e deixava o jogo correr. Melhor ainda para os paulistas quando o próprio Cícero, acertou uma cobrança de falta caprichada, aos 28, e ampliou.

Flu mexe e melhora, mas vê Fred jogar no sacrifício

O Fluminense voltou a campo com Wagner e Felipe nos lugares de Willian e Eduardo, respectivamente. A mudança de Luxemburgo surtiu efeito e sua equipe passou a pressionar o Santos e levar perigo para o gol de Aranha, que quando não conseguia defender, contava com a sorte.

Mas se a sorte estava do lado do Peixe, no Flu não era bem assim. Aos 15 minutos, Fred sentiu lesão muscular e só seguiu em campo porque já haviam sido feitas as três: Rhayner tinha dado lugar a Marcos Júnior. Aos 16, por exemplo, ele recebeu um cruzamento limpo para o chute, mas preferiu passar a bola, dando claros sinais de que não estava bem fisicamente.

Aos poucos, o ritmo que os anfitriões estavam imprimindo diminuiu. Sem fazer anta força, o Peixe achava os contra-ataques e também assustava. Porém, ninguém conseguiu mudar o placar no segundo tempo. Melhor para os paulistas, que levam três pontos preciosos para casa.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More