RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 25 de agosto de 2013

SPORT JOGA MAL E PERDE PARA O PARANÁ NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

O Sport não merecia a vitória. Muito menos o empate. Saiu do estádio Durival Britto, em Curitiba com uma justa derrota. Em uma partida onde o goleiro Magrão foi o grande protagonista rubro-negro, a equipe do Paraná conseguiu fazer o gol único que lhe deu o justo três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 1x0, neste sábado, foi construído com um gol do meia Wellington.

O resultado não fez o Sport perder a terceira posição na competição. A equipe estacionou com os 30 pontos. Já o Paraná Clube encostou nos rubro-negros, com os mesmos 30 pontos ganhou, na quarta colocação.

O jogo - Apenas ao final do primeiro tempo a equipe do Sport pôde respirar em campo. O domínio do Paraná exigiu muito do sistema defensivo rubro-negro. E como esse é o maior calo dos pernambucanos na Série B do Campeonato Brasileiro, coube ao goleiro Magrão provar, novamente, que ainda está em plena forma para defender as cores do Leão.

Em menos de dez minutos, o Paraná fez valer o seu mando de campo com duas chances claras de abrir o marcador. Das duas, a parede montada pelo goleiro rubro-negro se mostrou suficiente para segurar o ímpeto dos anfitriões. Com Paulo Sérgio, a bola tirou tinta da trave de Magrão, após defesa do arqueiro. E em chute de fora da área, do meia Fernando Gabriel, nova intervenção do camisa 1 foi providencial para afastar o perigo.

Muito dessa postura ofensiva do Paraná se deveu ao esquema proposto pelo técnico Dado Cavalcanti. Com uma equipe armada com três homens no setor ofensivo, além de um meia na criação, os rubro-negros passaram toda a primeira etapa tentando se segurar no campo de defesa. Além disso, o Sport falhou bastante na troca de passes, fato que contribuiu para que o goleiro Luís Carlos não praticasse nenhuma defesa.

E se no primeiro tempo o Sport conseguia pelo menos armar jogadas, sem a concretização das finalizações, na etapa final, a equipe passou pelos 15 minutos iniciais sem nem ao menos ultrapassar o meio de campo, em direção a defesa do Paraná. Assim como iniciou o jogo, os anfitriões encurralaram os rubro-negros, com forte pegada na marcação e ataque em bloco do sistema ofensivo. Coube novamente a Magrão o papel de protagonista no jogo.

Até que de tanto tentar a equipe do Paraná conseguiu, finalmente, balançar as redes rubro-negras. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Paulinho recebeu uma bola e tocou para trás. Foi ai que apareceu o meia Wellington, que entrou no segundo tempo, na vaga de Felipe Gabriel, e mandou um chute no ângulo do goleiro Magrão.

Após o tento convertido pela equipe do Paraná, o Sport entrou no jogo, em busca do gol de empate. Em dois lances, Roger e Diego Maurício fizeram o goleiro Luís Carlos trabalhar na partida. Mas, os ataques não tiveram o perigo necessário para assustar o Paraná, que segurou o 1x0 e saiu de campo comemorando os três pontos na Série B.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More