RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PREFEITURA DE BELO JARDIM IMPLANTA O PROGRAMA "AMIGO DO PEITO"

Prefeito João Mendonça surpreende mais uma vez a população e demonstrando toda preocupação com a saúde do município em especial a dos mais necessitados, após anunciar várias obras nas áreas da saúde como: a construção da Policlínica Central, UPA tipo A ao lado do hospital e a UPA tipo E na BR 232, vizinho ao Batalhão de Polícia Milita que irá ofertar mais de 14 tipos de especialidades ortopedia, dermatologista, oftalmologia, entre outras, João Mendonça através do governo federal conseguiu mais um convênio que irá beneficiar as milhares de mulheres de nossa cidade, o “Amigo do Peito”, que dessa vez tem a frente à primeira dama e secretária de Ação Social, Isabelle Mendonça.

O Amigo do Peito é uma unidade móvel toda equipada com equipamento digital e alta tecnologia para fazer exame de mamografia. E Belo Jardim é primeira cidade do agreste pernambucano a implantar o Amigo do Peito. A unidade ficará na Secretaria de Ação Social e fará 700 exames por mês em mulheres de 40 a 69 anos. De acordo com dados do Ministério da Saúde hoje 38,62% da população feminina de Pernambuco tem câncer de mama, nos últimos 2 anos 12 mil mulheres morreram com câncer de mama, no Brasil é o câncer que mais mata mulheres. 

Depois de analisar todos esses fatores Isabelle Mendonça que ama trabalhar ao lado de seu esposo ajudando as pessoas, está totalmente engajada nesse projeto. Nesta quinta (29) Isabelle Mendonça, concedeu entrevista no Programa de Valdemir Cintra “A Voz do Povo” para falar da importância de se fazer o exame de mamografia, que em 84% dos casos tem chance de cura quando diagnosticado precocemente.

Isabelle falou que de acordo com dados do IBGE em Belo Jardim 12 mil mulheres entre 40 a 69 anos precisam fazer exames de mamografia e ela conta com o total apoio da população para bater a meta, após realizar o exame as mulheres podem ir buscar o laudo com 2 ou 3 dias. 

Sobre a marcação do exame:

Procurar a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social a partir de amanhã (30), das 08 às 17h ou pelo telefone (81) 3726-8726 com o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência para fazer a marcação do exame.

Os exames serão feitos de segunda a sábado das 08 às 17h e terão início na próxima terça-feira dia 03 de setembro.

É importante fazer o exame, pois quando alguma anomalia for detectada precocemente, é muito mais fácil o tratamento e consequentemente a cura, esse é mais um grande passo que o prefeito João Mendonça faz pela saúde de nosso município.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More