RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de agosto de 2013

EM CARUARU, ARMANDO MONTEIRO DIZ QUE PTB NÃO VAI ACEITAR "VETOS E EXCLUSÕES" SOBRE 2014

O PTB não vai aceitar ficar de fora do processo político de 2014. Foi o que deixou claro o senador Armando Monteiro (PTB) no encontro regional do partido para vereadores que aconteceu nesta sexta-feira (30) em Caruaru, no Agreste. "O PTB não aceitará vetos ou exclusões", disse, alegando não ser justo que o partido sofra algum tipo de veto apenas para atender a continuidade de uma legenda no executivo estadual. 

Foto: José Alves/divulgação
Mais de 700 pessoas compareceram ao evento, incluindo prefeitos e deputados. Lá, ouviram do senador que “é natural” que seu nome seja posto nas discussões pela sucessão do governador Eduardo Campos (PSB). Houve quem circulasse no local com a frase “Com Armando e o PTB, Pernambuco segue em frente” estampada na camisa.

Além de dizer que o PTB não aceitaria ficar de fora do xadrez eleitoral de 2014, Armando mandou ainda outro recado ao PSB, prometendo que se estiver em outro palanque não vai aceitar assumir o ônus de ter rompido com a Frente Popular. “Não será nossa iniciativa de romper com esse projeto”, pontuou. Para o senador, que é também presidente da legenda no Estado, o PTB foi galgando espaços aos poucos até atingir o patamar atual, que o permite sonhar com o governo estadual. “Fomos pouco a pouco nos afirmando como uma força independente em Pernambuco”, afirmou.

Sem fazer rodeios para falar do tema eleições, o petebista disse em discurso que 2014 vai marcar um novo ciclo na discussão política em Pernambuco. O senador defendeu a ideia de que ainda há muito para ser feito no Estado. Apesar de afirmar não estar apresentando uma plataforma de governo, Armando disse ainda que o PTB tem uma proposta alicerçada numa visão de futuro. “A política é um exercício de esperança”, afirmou.

Cogitado nos bastidores para romper com o PSB e se aliar ao PT em 2014, o senador fez questão de destacar a importância do governo federal nos investimentos que, segundo ele, mudaram a visão que se tinha do Estado. “Em cada um dos grande projetos de PE tem um braço do governo federal”, disse, lembrando o papel do ex-presidente Lula (PT). O governador Eduardo Campos também foi lembrado, mas como alguém que “valorizou essa parceria” com Lula.

Suplente

Logo no início de sua fala, o senador Armando Monteiro ainda brincou com as declarações que tem ouvido de interlocutores afirmando que o empresário Douglas Cintra (PTB) devia se preparar para assumir uma vaga no Senado Federal. Caruaruense, Cintra é o primeiro suplente de Armando. “Eu tenho boa saúde. Ele vai ter que esperar ainda muito, porque se for pela saúde, ele não tem chance”, brincou. Ele também disse que cabe aos petebistas dizer se Cintra chegará ao Senado por algum outro motivo, numa alusão a eleição do próximo ano.

Informa o BLOG DE JAMILDO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More