RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL: INTER JOGA POUCO, CEDE EMPATE NO FIM, MAS CONFIRMA VAGA CONTRA SALGUEIRO

Faltaram alguns titulares e, sobretudo, futebol ao Inter. Menos mal aos gaúchos que sobraram pontaria e qualidade nos raríssimos chutes a gol na meta do empolgado, porém frágil Salgueiro, que abusou de perder chances. Resultado: um 2 a 2 sem brilho para um e praticamente histórico para o outro, no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, na noite desta quinta-feira, e a já esperada vaga às quartas de final da Copa do Brasil para os colorados. O placar, combinado aos 3 a 0 do jogo de ida, em Novo Hamburgo, faz da equipe de Dunga o próximo rival do Atlético-PR - as datas e os mandos serão definidos na terça.

Damião e Jorge Henrique comemoram gol
(Foto: Clélio Tomaz / Agência Estado)
O Inter abriu o escore com Jorge Henrique, de bico, primeira finalização colorada. Foi de Ranieri o gol de empate do Salgueiro - minutos antes, Elvis cobrara pênalti para grande defesa de Alisson. O canhoto Alex usou o pé direito para matar o ímpeto dos donos da casa e, quem sabe, definir a vitória colorada, no então segundo tiro à meta rival do clube gaúcho. Mas... Daniel deixou tudo igual já nos acréscimos da partida.

Agora, o Inter tem o Brasileiro pela frente. No domigo, às 16h, visita o Coritiba, para encerrar a ingrata série de seis jogos sem vitória pelo campeonato de pontos corridos. Já o Carcará também se volta ao Nacional, mas na Série D. Começa a luta nas oitavas, diante do Nacional-AM, no mesmo dia, às 20h, novamente em casa.

O Salgueiro tinha duas apostas para tentar revertar o quase irreversível 3 a 0 do jogo de Novo Hamburgo: a força da torcida e o calor sempre intenso de Pernambuco. Mas o que ajudou mesmo os donos da casa a ter um fio de esperança diante do gigante Inter foi a formação colocada por Dunga, abrindo mão de jogadores do quilate de Kleber, Juan, D'Alessandro e Forlán. om uma equipe mais jovem e desentrosada, o Colorado sofreu apuros no primeiro tempo.

Aos dois minutos, já houve um chute perigoso de Rodolfo, sobre o gol de Alisson. Aos 11, o nigeriano Yerien tinha liberdade para girar na marca penal, se atrapalhou e só não foi mais desastrado que Alan. O zagueiro vermelho, 22 anos, estourou a bola sobre o companheiro de defesa, Ronaldo Alvez e deu escanteio. Mas, no sertão nordestino, valeu mais a qualidade do que a transpiração. Num chute de fora da área, de bico, Jorge Henrique mandou no canto de Mondragon: 1 a 0, que virou 4 a 0 no placar agregado. E que transformou um jogo ameno num poço de tranquilidade.

Mesmo com o revés, o Salgueiro continou pressionando. Faltou finalizar. O único chute que precisou da intervenção de Alisson saiu aos 27, em bela jogada de Elvis. O atacante deu um lençol em Ygor, mas o arremate saiu fraco. Como fraco fora toda a etapa inicial. Que se despediu com um erro grotesco de Kanu, desperdiçando gol feito dentro da área colorada, sem deixar saudades.

Informa o Globoesporte.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More