RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de agosto de 2013

BELO JARDIM LIDERA COMBATE À DENGUE NA ÁREA DA IV GERES E INTENSIFICA AÇÃO CONTRA AS MURIÇOCAS

A Secretaria de Saúde através da secretária, Ana Jatobá está de parabéns pelo excelente trabalho vem desempenhado desde que assumiu a pasta. Segundo o órgão LIRAa, que é um laboratório que inspeciona e avalia os casos de dengue nas cidades que englobam a IV GERES (Gerência Regional de Saúde), Belo Jardim que antes tinha um percentual de 5,2%, hoje conta com apenas 1,8% ocupa uma das melhores posições no quesito combate ao Aedges aegypti, mosquito transmissor da dengue, entre 32 cidades que pertencem a IV GERES.

Já que estamos falando em combate no mesmo contexto os agentes de combate às muriçocas da Secretaria de Saúde, estão combatendo o mosquito nos locais onde a situação está mais complicada, com o carro fumacê e limpeza de córregos e rios. Contudo a ação de controle das muriçocas precisa da parceria da população, que deve preservar o meio ambiente e ajudar a manter a cidade limpa, colocando o lixo próximo no dia  que o carro coletor irá passar no seu bairro e não joguem lixos nos canais.

Já á questão do fumacê é importante que os moradores abram as janelas e as portas, para que o combate seja mais efetivo. O inseticida não provoca risco à saúde, por essa razão as residências precisam estar abertas para que o inseticida percorra todos os locais.

A Secretária Ana Jatobá, atenta às reivindicações da população diz que o trabalho está sendo intensificado e as equipes do setor de Endemias e Obras estão preparadas e nas ruas trabalhando ativamente com o objetivo de sanar o problema o quanto antes. “É um trabalho contínuo, de muita responsabilidade e a Secretaria de Saúde está se organizando para atingir as metas, que com o apoio da população serão atingidas”, finalizou.



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More