RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 31 de agosto de 2013

RAPIDINHAS DO BLOG

Promessa cumprida - Já estão instaladas na Escola Municipal Luíza Lepoldina Lopes, em Xucuru, as mais de 400 bancas estudantis doadas pela secretaria de educação de Belo Jardim. As citadas bancas foram garantidas pelo prefeito João Mendonça e pelo secretário Nilton Senhorinho na presença do vereador Claudemir na própria escola no último dia 23, diante de grande parte dos estudantes da entidade.

A Falta - Se tem informação que falta material para realização de curativos na Unidade de Saúde da Família de Xucuru. Que a secretaria de Saúde do município resolva essa triste situação.

Independência - Tradicionalmente, o distrito de Xucuru, de Belo Jardim, comemorou o dia 7 de setembro em grande estilo, com os requintados desfiles da Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes, mas nos últimos anos, acontece apenas um encontro de bandas e fanfarras municipais, promovido pela secretaria de educação do município.

Sem rede - A escola de Xucuru conta com um laboratório moderno de informática com muitos computadores que têm servido para aulas básicas de informática para alunos da instiuição, mas o laboratório encontra-se sem internet desde o ano passado, não contribuindo para as pesquisas estudantis. 

À Espera - A população de Xucuru e dos sítios vizinhos, inclusive, os estudantes e os desportistas esperam há anos a cobertura da quadra poliesportiva da Escola da localidade, pois por inúmeras vezes foi prometida a realização deste trabalho que vai beneficiar a muitos. O atual prefeito do município garantiu que cobrirá a quadra, na visita que fez na sexta-feira, 23, na região, ao lado do vereador Claudemir e de alguns secretários, o compromisso para a cobertura foi assinado na presença de alunos e dos presentes na ocasião da visita.

A Melhora - Já se emcontram em Xucuru as máquinas do município, doadas pelo governo federal através do PAC 2, para a melhoria nas estradas rurais da região do distrito, sendo para a principal e tantas outras que dão acesso à localidade, que nunca, ou raramente, receberam trabalhos de máquina.

A Mudança - Informações dão conta de que o suplente e ex-candidato a vereador de Xucuru Adilson Fotógrafo (PSB) apoiará a reeleição do belojardinense deputado federal Mendonça Filho (DEM) em 2014. Em 2010 Adilson acompanhou o grupo Cintra Galvão que apoiou o candidato José Augusto Maia (PTB) de Santa Cruz do Capibaribe, este foi eleito, prometeu muita coisa pra Xucuru, mas não apareceu mais por aqui após as eleições daquele ano. Para estadual na época, o apoio foi para o ex-prefeito Cecílio Galvão, que não foi eleito. Para 2014 Adilson ainda declarou para quem pedirá votos.

O Evento - Vem  aí dia 7 de setembro o primeiro Concurso MISS XUCURU realiazado pela Academia Malhação no Clube de Mauro, 6 candidatas estão concorrendo ao título de jovem mais bonita de Xucuru. Durante o evento haverá apresentações musicais com DJ's e a Banda Swit de Prata.

Sem Sinal - A comunidade de Xucuru é distrito de Belo Jardim desde a sua fundação, há praticamente 85 anos, mas mesmo tendo um bom quantitativo populacional ainda não tem sinal de telefone celular, o que tem feito diminuir essa falta é a internert de banda larga oferecida por provedores particulares.

Nada de Asfalto - Há muito tempo se ouviu falar no tão sonhado asfalto da estrada que liga Xucuru a Belo Jardim, ou até Xucuru a Sanharó, mas até o momento se viu as medições e pista que e bom nada. Para se deslocar para essas cidades citadas é um tormento durante o inverno e até no início do verão, quando so governantes demoram em mandar passar a máquina na estrada de terra esburacadas.

Informa a Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More