RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 2 de junho de 2015

ARMANDO INCITA PAULO CÂMARA

Com informações do Blog do Magno Martins -

Na entrevista que concedeu, ontem, à rádio Jornal Recife, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, assumiu uma posição mais frontal de oposição ao Governo, chamando Paulo Câmara para a briga, quando disse que sua gestão vai mal, não conseguindo conter a violência.

Segundo o ministro, existe um verdadeiro “descontrole” do Pacto pela Vida. “A oposição serve para fiscalizar, combater e apontar as mazelas do governo”, afirmou. Segundo ele, a oposição tem apresentado essas mazelas. “Hoje, temos um quadro de escalada da criminalidade e aparente descontrole do pacto”, disse.

No campo político, Armando afirmou que o governador não tem articulação em Brasília nem o tem procurado para cuidar dos interesses maiores do Estado. "Em Brasília, eu vejo outros governadores de oposição que se articulam muito bem, diferente de Paulo Câmara que nunca fez sequer um telefonema com alguma demanda para o Estado", afirmou.

As críticas do ministro foram feitas justamente no dia em que começaram as novas inserções do PTB de TV e de rádio. São cinco filmes de 30 segundos que estão sendo veiculados em horário nobre, entre 19h30 e 22h. Eles começaram a ser exibidos na última sexta-feira e mostram o agravamento de problemas, segundo o partido, nas áreas de segurança pública, como o aumento da violência, de saúde, educação e mobilidade urbana.

Com os dirigentes do DEM e do PTB desistindo da ideia de fusão entre as duas legendas, Armando disse que a tentativa de junção das duas siglas foi um "ensaio" que "não prosperou" e que com isso ele não pensa em sair da legenda trabalhista. "Se não vai haver a fusão, por que eu vou sair de onde estou?” A pergunta foi seguida do seguinte complemento:

“E como a fusão pifou eu estou me sentindo à vontade num partido que a gente construiu aqui e que tem certa expressão", disse, referindo-se a malfadada tentativa de fusão entre PTB e DEM. Desde que começaram as negociações entre os dois partidos, as especulações apontavam que tanto Armando como o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Sílvio Costa Filho (PTB), poderiam se filiar ao PRB.

PEDÁGIO – Ao final do encontro dos secretários estaduais no Rio com o ministro dos Transportes, o pernambucano Sebastião Oliveira saiu convencido de que a presidente Dilma inclui a BR-232 no pacote de novas concessões de estradas federais a ser anunciado no próximo dia 9. Se isso vier a ocorrer, a estrada passa a contar com pedágio e tem chances de ser duplicada numa outra etapa, de São Caetano a Arcoverde.

Vai conseguir? – O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, foi ontem a João Pessoa para o encontro de secretários estaduais do setor e lá ouviu o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, afirmar que até o final do Governo Dilma não seja possível encontrar mais nenhuma família de agricultores morando debaixo de lonas. “O Governo quer priorizar assentamentos em condições dignas”, disse.

Candidato do prefeito – Em Petrolina, outro nome, além do secretário de Habitação, Ednaldo Lima, que o prefeito Júlio Lóssio pode contar para entrar na disputa da sua sucessão é o secretário Orlando Tolentino (Governo), atuando na sua equipe desde o primeiro mandato. Egresso da Policia Federal, Tolentino tem bastante experiência no setor público, trânsito na área política e é extremamente leal ao prefeito.

Salvem o Chico! – Petrolina(PE) e Juazeiro (BA), cidades irmãs, serão palco de grandes manifestações, amanhã, em defesa do rio São Francisco. A concentração, segundo o deputado Lucas Ramos (PSB), que está engajado, será na Praça do Bambuzinho, onde será instalada uma exposição fotográfica apontando as áreas degradadas do rio. Na Assembleia, segundo ele, foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Revitalização do Rio São Francisco.

Prazo de filiação – O deputado Silvio Costa (PSC) apresentou, ontem, uma Emenda Aglutinativa na Reforma Política reduzindo o prazo de filiação partidária de um ano para seis meses antes das eleições. “O cenário eleitoral só começa a ser definido no ano das eleições. As convenções partidárias só ocorrem três meses antes do dia da eleição. Em função disso, é muito mais democrático que o candidato faça sua opção partidária quando o quadro eleitoral estiver mais claro”, alega.

CURTAS

SEM AVAL – O ex-vereador João Batista, ainda no PTB e aliado de Armando Monteiro, quer entrar no PSB para disputar a Prefeitura de Triunfo com o apoio do prefeito Luciano Bomfim, mas não tem o aval do governador Paulo Câmara. “Não quero ninguém no PSB que não tenha votado em nosso projeto de governo em 2014”, alega Câmara.

ARRASTÃO – Estudantes e professores de uma escola de João Pessoa foram vítimas de um arrastão em pleno horário de aula na manhã de ontem. De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos do crime, que aparentemente são adolescentes, estavam armados, invadiram a escola por uma das janelas da instituição e ameaçaram as vítimas.

Perguntar não ofende: Deveria haver um plebiscito sobre maioridade penal?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More