RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 22 de junho de 2015

IGUAL A COLLOR

Com informações do Blog do Magno Martins -

Dilma está caminhando de forma irreversível para atingir o patamar de rejeição do ex-presidente Collor. Na fase pré-impeachment, o caçador de marajás alcançou 68% de ruim e péssimo. Vivendo o pico do desgaste da operação Lava Jato, a petista bateu à casa dos 65%, segundo a mais recente pesquisa do Datafolha.

Ao contrário do ambiente vivido por Collor, contaminado pelas denúncias de Pedro Collor, seu irmão, que provocaram a abertura do processo de impeachment, Dilma ainda consegue andar pelo País, falar na televisão e aprovar medidas no Congresso focadas no ajuste fiscal, apontadas como salvadoras do terrível quadro econômico.

Tenta, na verdade, driblar o que já está ruim e que tende a piorar. Mas dificilmente um Governo se salva com apenas 10% de aprovação. No campo político, nada ajuda Dilma. Sua base no Congresso vive a experiência de um parlamentarismo branco, com os mandarins Renan Calheiros, presidente do Senado, e Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

Para complicar, o ex-presidente Lula, que vinha se comportando como cão de guarda, tentando salvar a lavoura, parece ter perdido a paciência com a cria e também a esperança na sua recuperação, afirmando que o Governo está no volume morto, conforme noticiou o jornal O Globo.

No plano econômico, até os mais otimistas dos experts não acreditam numa recuperação a prazo médio, mas longo, se, claro, o ajuste fiscal vingar. Para complicar, novos aumentos nos combustíveis estão sendo anunciados para os próximos dias, enquanto se fala em novos reajustes nas tarifas de energia.

Por fim, o desemprego, que bate à porta do trabalhador, se apresenta como o maior de todos os complicadores. As montadoras de automóveis optaram por férias coletivas, a construção civil, com níveis baixíssimos de investimentos, demite em massa. No Nordeste, os reflexos são tão terríveis que só em Suape 40 mil empregos pularam pela janela.

A junção recessão X crise política pode, irremediavelmente, levar Dilma e o seu Governo para o fundo do poço, com taxas de rejeição bem maiores do que as de Collor, mas com um diferencial: paradoxalmente, ainda não existe sustentação jurídica para se instalar um processo de impeachment.

QUADRO SOMBRIO – Para 63% dos entrevistados pelo Datafolha, o ajuste fiscal atinge mais os pobres do que os ricos. O instituto quis saber ainda sobre a expectativa da população em relação à melhora da economia. Para 53%, a situação vai piorar ainda mais, 25% acham que fica como está e apenas 19% disseram ter confiança de que o quadro tende a melhorar. Quanto à inflação, um dado assustador: 77% acham que vai aumentar.

Virou pavio curto – O deputado tucano Daniel Coelho anda com os nervos à flor da pele, provavelmente porque já sentiu que não contará com o apoio do PSDB para disputar a Prefeitura do Recife. Na convenção que elegeu o novo presidente da executiva estadual, Antônio Moraes, teve um arranco rabo com o ex-deputado André Campos, que representou o PSB no evento.

Sem acordo – Na entrevista que concedeu ao programa Frente a Frente, sexta-feira passada, dos estúdios da Cultura do Nordeste, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), marcou, definitivamente, o território eleitoral para 2016. Com o grupo Lyra, chances próximas a zero para um entendimento. Para ele, a eleição será marcada por três candidaturas representantes do seu grupo, dos Lyra e do deputado Tony Gel.

Gasoduto do Agreste – O governador Paulo Câmara assina, hoje, numa parceria com o grupo Baterias Moura, autorização para a etapa do gasoduto de Caruaru até Belo Jardim. O ato está marcado para às 15 horas no auditório da Moura, em Belo Jardim. Depois, dá uma esticadinha até Arcoverde, onde assina termo de cooperação técnica entre o Instituto Federal do Sertão e a Prefeitura de Arcoverde.

No forró sertanejo – Em Arcoverde, o governador prestigia a programação dos festejos juninos de hoje no Pátio do Forró ao lado da prefeita Madalena Brito (sem partido). Em tempos bicudos, para manter a tradição, Câmara liberou R$ 800 mil para o São João de Arcoverde e R$ 2,8 mil para Caruaru, onde estará amanhã. Na quarta, cumpre agenda administrativa ainda na capital do forró com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

CURTAS  

AMÉRICA – Já o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assina, hoje, decreto que classifica a sede do América Futebol Clube como imóvel especial de preservação, classificação aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano por unanimidade, na última quarta-feira. Será às 10 horas, em seu gabinete.

ATRASO - A assessoria do prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), informa que dos 404 servidores que atuam na área de saúde apenas 70 estão com seus salários atrasados, porque se encontram na folha do Consórcio do Pajeú. Em mensagem à Câmara, o prefeito espera aprovar a dotação orçamentária para quitar o atrasado.

Perguntar não ofende: Lula pode ser o próximo da operação Lava Jato pego pela PF? 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More