RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

NINGUÉM TEM MAIS O CONTROLE DA CRISE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Os meios jurídicos estão divididos em relação à conduta do juiz Sérgio Moro, mandachuva da Operação Lava Jato. Uns elogiam a coragem dele por ter mandado colocar na cadeia os proprietários das maiores empreiteiras do país, ao passo que outros o criticam alegando que muitas das prisões preventivas que ele decretou foram não apenas desnecessárias como também arbitrárias. Juízo de valor à parte, o fato é que o magistrado paranaense deu uma sacudida na República como ninguém até agora tinha feito, nem mesmo o Supremo Tribunal Federal quando julgou o processo do mensalão. 

A crise política se agravou e nem a presidente Dilma Rousseff está conseguindo controlá-la. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não tem mais o controle da Polícia Federal, formalmente subordinada à pasta dele, de modo que o país caminha para o imponderável. Tudo pode acontecer em decorrência desta Operação, inclusive nada.

Roteirão pelo interior

O ministro Armando Monteiro, que integra a comitiva de Dilma Rousseff, ora em visita aos Estados Unidos, está acertando com seus correligionários do PTB uma agenda de visitas ao interior do Estado neste segundo semestre. O roteiro deve começar pelo Araripe, onde ele derrotou com folga Paulo Câmara (PSB) na disputa pelo governo estadual. O então candidato petebista venceu em todas as cidades da região, à exceção de duas: Trindade e Moreilândia.

Prejuízo – Edgar Caldas, ex-prefeito de Cabrobó, que votou em Ana Arraes à Câmara Federal em 2010, ainda lamenta a nomeação dela para o TCU porque deixou a cidade sem um representante forte perante os governos estadual e federal. Ele diz que quando ela era deputada as portas do Governo do Estado se abriam com facilidade para receber os pleitos do município.

Mudança – Diferentemente do que se publicou sábado nesta coluna, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco não mais se chama Sisalepe e sim Sindlegis.

Crise – Se dependesse só da vontade de Paulo Câmara, o Palácio já teria achado uma solução para impedir uma greve da Polícia Civil por tempo indeterminado, que hoje é questão de dias.

Fisco – Com certo atraso, a Secretaria da Fazenda resolveu desativar a rede de postos fiscais que mantinha no interior (São Caetano, Xexéu, etc.), que há tempos se tornaram dispensáveis.

Arco – O deputado peemedebista Ricardo Costa não só está decidido a concorrer à Prefeitura de Olinda no próximo ano, com apoio do vice-governador Raul Henry e do deputado Jarbas Vasconcelos, como já iniciou entendimentos com o PPS por meio do dirigente estadual Marcílio Domingues. A aliança está praticamente selada.

Comando – Com a derrota de João Paulo para senador em 2014, o PT de Pernambuco passou a ter comando único: Humberto Costa. O senador e líder do partido no Senado assumiu o controle da legenda e já começou a prepará-la para as eleições municipais. Os petistas elegeram em 2012 apenas 13 prefeitos no Estado, que estão reduzidos a cinco.

Grana – Diferentemente de Geraldo Júlio (PSB), o ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM) só dava ordem de serviço para iniciar obra nova obra no Recife quando tinha o dinheiro em caixa. E foi assim também quando era governador. O atual prefeito iniciou obras como o Hospital da Mulher, três Compaz e a reforma do Geraldão sem ter disponibilidade financeira para levá-las adiante e agora está penando para concluí-las em 2016.

Reinado – Dá-se como certo na cidade de Paulista que o prefeito Júlio Matuto (PSB) não terá dificuldades para reeleger-se por absoluta falta de adversários. Seu antecessor Yves Ribeiro (PSB) transferiu o domicílio eleitoral para Igarassu, o ex-deputado Sérgio Leite (PT) desistiu de concorrer pela quarta vez e o ex-vice Nena Cabral está eleitoralmente fragilizado. Se surgir oposição ao prefeito, será na própria frente que o elegeu.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More