RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de junho de 2015

ESCOLINHA DO BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE PODE SERVIR DE MODELO NO NORDESTE

Com informações do JARDIM DO AGRESTE -

O Projeto Belo Jardim F. C. Pela Inclusão Social, mais conhecido como Escolinha do Calango, pode servir de modelo para o Ministério dos Esportes desenvolver projetos sociais ligados ao futebol. A afirmação é do coordenador do Ministério, Newton Uchida, que visitou o a sede do Calango,  na tarde dessa quinta-feira (25), para conhecer e avaliar o projeto. “Nossa intenção é que projetos do tipo se expandam na região e Belo Jardim pode servir como modelo desse projeto”, destacou o representante em entrevista a Rádio Bitury.

O projeto é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Pioneira no Nordeste, a Escolinha do Calango atende a crianças e a adolescentes de Belo Jardim com aulas de futebol no contra-turno das aulas escolares. A visita do coordenador do Ministério dos Esportes faz parte do cronograma de fiscalização imposto pelo Tribunal de Contas da União.

Após visitar a sede do Belo Jardim Futebol  Clube, Uchida assistiu a uma apresentação  sobre os dois anos do Projeto que já atendeu a cerca de 280 crianças e adolescentes. Após a apresentação, conheceu ex alunos da escolinha que  vão jogar profissionalmente no Belo Jardim Futebol Clube, na segunda divisão do campeonato Pernambucano.  ” A  ideia é que ela (criança) possa fazer desde a demonstração de alto rendimento,ou seja complementando sua educação  ou simplesmente participando de uma modalidade esportiva qualquer sem maiores pretensões”, detalhou o coordenador do ME.

O Projeto Belo Jardim F. C. Pela Inclusão Social – Escolinha do Calango, está em sua segunda edição, já em fase de conclusão. Outra edição do projeto será iniciada até agosto deste ano. O projeto idealizado e apoiado  pelo deputado federal Mendonça Filho garante aos alunos, treinos com professores de educação física, acompanhamento psicológico, além de todo material de treino, como chuteira, meião, camisa e bermuda.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More