RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 23 de junho de 2015

O NORDESTE TAMBÉM REPROVA DILMA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Face à crise fiscal do governo brasileiro, com juros e desemprego em alta, além de outras mazelas que tomaram conta do nosso noticiário político e econômico, já se esperava que qualquer pesquisa de opinião que fosse realizada para avaliá-lo traria números bastante adversos. Foi o que aconteceu com a pesquisa do Instituto Datafolha que foi divulgada no final de semana. O governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por apenas 10% dos brasileiros e rejeitado por 65%. Até aí, tudo bem. 

Já se sabia que a presidente estava muito mal avaliada desde o início do seu segundo mandato, especialmente nas capitais e áreas metropolitanas. A surpresa, no entanto, foi a taxa de reprovação dela no Nordeste onde obteve nas últimas eleições mais de 70% dos votos válidos (2º turno). Hoje, segundo o mesmo Datafolha, só 14% dos nordestinos consideram o governo bom ou ótimo, ante58% que o consideram ruim ou péssimo.

A preguiça dos ministros

Como disse Lula durante encontro com religiosos, na semana passada, os ministros de Dilma não gostam muito de viajar e mesmo aqueles que viajam não pertencem ao PT. Uma das exceções, disse ele, é Gilberto Kassab (Cidades), que em pouco mais de cinco meses à frente da pasta já visitou praticamente o país inteiro. Amanhã, aliás, o ministro das Cidades estará em Caruaru para, com o prefeito José Queiroz (PDT), participar dos festejos juninos do município.

Ausência – Em junho de 2011, quando tinha cumprido apenas cinco meses do seu 1º mandato, Dilma Rousseff veio a Pernambuco, a convite do governador Eduardo Campos, para conhecer o “São João” de Caruaru. Hoje, com a popularidade em baixa, ela foi sábado ao casamento de uma filha do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), no DF, e saiu antes do início da recepção.

Rejeição – A pernambucana Exatta fez pesquisa de opinião em algumas cidades de Pernambuco
e em pelo menos uma delas o percentual de reprovação ao governo de Dilma chegou a 87%.

Exclusão – A empresária Ana Patrícia, filha do ex-prefeito Osvaldo Rabelo Filho (Goiana), não integra mais o PSB, que vai empossar na próxima quinta-feira a nova executiva municipal.

Pedido – Indiferente à crise de Pernambuco, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pediu sábado ao governador Paulo Câmara para instalar um campus na UPE na cidade de Bonito.

Santa 1 – Embora ainda desfrute de grande popularidade em Santa Cruz do Capiberibe, o ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia, filiado ao PTB, não pretende disputar a prefeitura no próximo ano contra o prefeito Édson Vieira (PSDB), que vai concorrer ao 2º mandato. Decidiu apoiar o jovem empresário Cleiton Barbosa (PTB).

Santa 2 – A candidatura de Cleiton Barbosa foi construída pelo próprio José Augusto e o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB), com aval do ministro Armando Monteiro. Todos chegaram à conclusão de que deveriam fazer em Santa Cruz o que Eduardo Campos fez no Recife em 2012: apostar numa “cara nova” (Geraldo Júlio).

Pé quente – Foi na sede do América Futebol Clube, que o prefeito Geraldo Júlio incluiu ontem na categoria de “imóvel especial”, que Joaquim Francisco fez sua convenção como candidato a governador (1990). Ele era prefeito da capital e renunciou ao mandato para disputar o Governo contra Jarbas Vasconcelos (PMDB), e venceu a eleição. A prefeitura ficou sob o comando do vice, Gilberto Marques Paulo, hoje afastado da política.

Livro – Está à venda nas livrarias do Recife a 2ª edição revista e ampliada de “Solidônio Leite, a vida e obra de um gênio” de autoria de Antônio Neto. O biografado, nome de Rua no Recife e em São Paulo, era natural de Serra Talhada e, ao lado de Agamenon Magalhães, os dois mais ilustres filhos daquela terra. Solidônio foi um dos autores do Código Civil de 1916, presidente da CEF e Consultor Geral da República (governo Washington Luís).

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More