RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de junho de 2015

PÉ NA ESTRADA DE OLHO NA REELEIÇÃO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O senador Humberto Costa está reservando os finais de semana para viajar ao interior. Semana passada ele esteve na Mata Sul e iniciou ontem um roteiro de visitas que incluiria Cabo de Santo Agostinho, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Arcoverde e Serra Talhada, sendo que na “terra do Cardeal” faria uma palestra num Congresso Estadual de Vereadores. 

Essas viagens têm a ver, claro, com as próximas eleições municipais, em que o PT daqui e de outros estados não deve ter um bom desempenho por conta da crise de imagem que afeta o partido há uma década. Mas a verdadeira prioridade do senador são as eleições de 2018, ano em que estará concluindo o seu mandato. Ele pode disputar a reeleição ou o Governo do Estado, sendo a primeira hipótese a mais provável apesar de Pernambuco não ter tradição de reeleger seus senadores. O único que conseguiu essa façanha de 64 para cá foi Marco Maciel.

A continuidade da espécie

Sete meses antes de morrer, Eduardo Campos assistiu ao nascimento do seu 5º filho, Miguel. Nesse mesmo mês nasceu também Pedro, 3º filho do então governador do Ceará, Cid Gomes e, cinco meses depois, os gêmeos de Aécio Neves – Júlia e Bernardo. Já na última quinta-feira, em Salvador, nasceu Malu, a 4ª filha do governador Rui Costa (PT). Sem contar também que Carolina Oliveira, mulher do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), está grávida.

Preguiça – Se há um ministro de Dilma que não tem preguiça de viajar e nem vergonha de defender o governo ao qual pertence é Gilberto Kassab (Cidades), ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD. Ele esteve ontem no Recife e em Caruaru, confirmando a tese de Lula de que os ministros que não são do PT viajam muito mais do que aqueles que são.

Cirurgia – Sem plano privado de saúde, a vice-prefeita de Ingazeira, Margarete Maria da Silva (PSB), foi operada ontem no Hospital da Restauração, no Recife, de um aneurisma cerebral.

Redução – Há clima hoje na Câmara Federal para reduzir de 90 para 60 dias as campanhas eleitorais e de 40 para 30 o horário político do rádio e da TV, que enriquece marqueteiros.

Frente – Inspirado em Miguel Arraes, que sempre disputou eleições por “frentes” e não por partido, dissidentes do PT, PSB e PSOL vão lançar uma “frente de esquerda” no próximo dia 7.

Estatuto – Há muito debate inútil em torno do projeto de autoria do deputado federal Anderson Ferreira, presidente estadual do PR, que cria o “Estatuto da Família”, assim entendida como a união do homem/mulher. Isso porque o STF já reconheceu como válido, com base em voto do então ministro Ayres Britto, o casamento homoafetivo.

Divisão – Mesmo com desgaste por causa da crise, o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), é franco favorito para reeleger-se no próximo ano porque as oposições deverão lançar pelo menos quatro candidatos: Aluísio Lessa (PSB), Beto Gadelha (PTC), Henrique Fenelon (PRB) e Tenente Menezes (sem partido). Fred só perderia se houvesse 2º turno.

Sisalepe – Está marcada para a próxima terça-feira (30) a eleição para a escolha da nova diretoria do Sisalepe (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco). A chapa única será encabeçada pelo jornalista Marcone Glauco Pires Valadares, sertanejo da cidade de Tabira. O atual presidente, Josias Ramos, caiu nas graças do presidente Guilherme Uchoa (PDT) e conseguiu quase tudo que quis em favor da classe.

Redução – Quando Eduardo Campos assumiu o governo (2007), Pernambuco figurava nas estatísticas como um dos estados mais violentos do Brasil: 56 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Hoje, apesar do sucesso do “Pacto pela Vida”, a taxa ainda está em 39 por grupo de 100 mil. Já São Paulo, com 44 milhões de habitantes, tem taxa semelhante à do 1º mundo: 16,57 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes (três vezes menos).

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More