RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 13 de junho de 2015

CULTURA POPULAR E MUITO FORRÓ NA ABERTURA DO SÃO JOÃO 2015 EM XUCURU

Com informações do Blog -

Nesta última sexta-feira (12) foi o dia dos Namorados, e também aconteceu a abertura dos festejos juninos 2015 em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de PE. A festa ocorreu no Palhoção do Povo, montado na praça central, assim como é realizado todos os anos, a comunidade se une ao poder poder público para construir o espaço para as atrações que acontecem de forma gratuita, um trabalho do Vereador Claudemir Paulino, tendo o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, além da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.

A festa teve início nesta sexta, vai até ao dia 28 deste mês e promete animar os forrozeiros da região e de cidades vizinhas. A abertura contou com cultura popular, ciranda e muito forró e arrasta pé. A primeira atração foi o Coco de Roda do Sítio Palha, os talentos locais sendo valorizados, em seguida foi a vez da Ciranda Raiz da Mata Norte, de Nazaré da Mata, PE,que esteve se apresentando pela terceira vez em Xucuru, com seu ritmo contagiante e muita diversão, inclusive, em uma das músicas, foi feita uma homenagem ao vereador Claudemir Paulino.

Encerrando a noite, foi a vez de Adriano Guilher e banda Ferro e Fogo, que animou o público com muito forró pé de serra e estilizado, com os sucessos do momento e aquele tradicional arrasta pé, no clima do São João. Ainda teve o sorteio de um Kit O Boticário, para um casal de namorados, que concorreu com outros, a premiação foi feita pelo público que aplaudiu a declaração de amor mais bonita. Todavia, o evento contou com o apoio policial de agentes do 15º BPM que garantiram a segurança da festa, que sempre acontece na mais perfeita paz. Estiveram marcando presenças, os secretários municipais de saúde e de governo, Diego Phelipe e Jadilson Gonçalves, respectivamente.

As comemorações juninas em Xucuru continuam até o dia 28, no Palhoção do Povo, com os arraiais da educação, da saúde, Coco de Roda do Sítio Palha e do Sítio Lagoa, além de muito forró para a diversão ser completa para os forrozeiros da região e visitantes. Uma realização do Vereador Claudemir Paulino, com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, Prefeito João Mendonça, Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, Secretário Nilton Senhorinho, e colaboração do Secretário de Esportes, Luis Carlos.

Vem curtir.

Imagens da festa:






















Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More