RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 16 de junho de 2015

OPERAÇÃO LEI SECA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NOS ACESSOS AOS POLO JUNINOS DE PE

Com informações da Folha PE -

Pontos de bloqueio da Operação Lei Seca serão montados nos principais polos de festejos juninos do Interior pernambucano – Gravatá, Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Carpina, Goiana, Limoeiro –, além da Região Metropolitana do Recife (RMR). As ações das nove equipes que atuam no Estado serão intensificadas, inclusive com a realização de fiscalizações simultâneas, a partir do próximo sábado (20), seguindo até o fim do mês.

As blitzes ficarão próximas aos locais onde ocorrem shows, festas e programações juninas, além de estarem localizadas nas entradas dos municípios. Parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) permitirão ações em rodovias federais e estaduais, que dão acesso às praias do Litoral Norte e Sul. O principal objetivo é inibir a associação de álcool e direção pelos motoristas e motociclistas.

A expectativa é de que seja abordada, no período, uma média de 200 veículos por equipe. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no ano passado, com a presença da Operação Lei Seca nas cidades de Arcoverde e Caruaru, durante o São João, houve redução de 50% nos atendimentos a acidentados em comparação ao ano de 2013. A ofensiva conta com uma frota de nove vans informatizadas, nove guinchos, quatro motos e nove viaturas de apoio.

Motociclistas
Só em 2013, foram realizados 42.306 atendimentos a acidentados de transporte terrestre, sendo 30.411 motociclistas. Em 2014, 45.942 pessoas foram atendidas nas unidades de saúde do Estado. Desses, 34.288 envolveram condutores de motos. Nos anos de 2012 e 2013, 3.953 pessoas morreram vítimas de acidentes de transporte em Pernambuco, sendo 1.633 motociclistas, o que representa mais de 40% das mortes.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More