RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 20 de junho de 2015

CIDADES DE BREJINHO E ITAPETIM FAZEM A DIFERENÇA EM PERNAMBUCO

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Não foi surpresa o aparecimento de Brejinho e Itapetim, duas pequenas cidades do Pajeú, na lista das 10 melhores de Pernambuco no ranking de governança pública elaborado pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). 

Brejinho (foto) tem a melhor gestão de Pernambuco graças ao prefeito José Vanderley, um ex-bancário do Bandepe que administra o município pela quarta vez como se estivesse à frente de uma empresa privada. Não gasta mais do que arrecada, não compromete mais de 40% de sua receita líquida com pessoal, não acumula dívida com fornecedores e não deve um tostão a ninguém. E sem contar o fato de que praticamente não tem receita de ISS e IPTU. 

Itapetim é dessa mesma escola graças ao ex-prefeito Adelmo Moura, cujo modelo de gestão foi continuado pelo prefeito Arquimedes Lacerda. Ambos são prova de que, quando se quer, consegue-se ser um bom gestor, mesmo em tempo de vacas magras.

Endereço errado

O deputado Edilson Silva (PSOL) foi à Justiça pedir a anulação do contrato do Governo do Estado com a Odebrecht, que resultou na construção da Arena da Copa, na véspera da prisão do dono da empreiteira, Marcelo Odebrecht, alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato, mas bateu na porta errada. O fórum competente para apreciar a Ação Popular não é a Justiça Federal, e sim a Justiça Comum, que muito provavelmente vai indeferi o pedido por falta de legitimidade.

Arena – O Governo do Estado reservou R$ 133 milhões no orçamento deste ano para bancar o prejuízo da Arena Pernambuco, que é uma das oito que foram construídas para a Copa de 2014 que são deficitárias. As outras são Arena Amazonas (AM), Fonte Nova (BA), Castelão (CE), Estádio Mané Garrincha (DF), Arena Pantanal (MT), Arena da Baixada (PR) e Maracanã (RJ).

Opção – Alguns seguidores de João Paulo (PT) começaram a botar na cabeça dele que é mais negócio disputar a prefeitura de Jaboatão em 2016 do que a do Recife devido ao desgaste do PT.

Comando – O PSDB realiza hoje a sua convenção regional e o 1º compromisso do presidente Antônio Moraes é deflagrar na capital e no interior uma gigantesca campanha de filiações.

Lista – O nome do acadêmico Jarbas Filho, herdeiro político do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), figura em todas as listas na Câmara do Recife como candidato a vereador em 2016.

Dúvida – Daniel Coelho chegará a setembro de 2016 sem saber ao certo se será ou não o candidato do PSDB à prefeitura do Recife. Ele tem a garantia de Aécio Neves de que será candidato, mas ainda falta combinar com a ala paulista do partido que está cada vez mais próxima do PSB-PE (Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Geraldo Júlio).

Posse – Ficou para depois das festas juninas a posse do sanitarista pernambucano Jarbas Barbosa na presidência da Anvisa. Ele foi aprovado na sabatina do Senado por 19 votos contra 1 e tem o aval do ministro Arthur Chioro (Saúde) para assumir a direção do órgão, que também era pleiteada por um afilhado político de Renan Calheiros (PMDB).

Espaço – Humberto Costa (PT) tenta ocupar em Pernambuco o espaço político que foi ocupado pelo ex-governador Eduardo Campos: ser a “ponte” entre o Estado e o governo federal. A reunião de que participou ontem em Ribeirão com 30 prefeitos da Mata Sul é a prova disto. O senador quer ser o “porta-voz” dos municípios, em Brasília, já que Armando Monteiro (PTB) não tem tempo e Fernando Bezerra (PSB) não é da base governista.

Semente – O ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, ouviu uma explanação do prefeito Júlio Lossio (PMDB), em Brasília, sobre o principal programa social de Petrolina: o “Nova Semente”, ora atendendo, em creches, cerca de 8 mil crianças. Aliás, a meta 1 do Plano Nacional de Educação para 2016 é universalizar o ensino infantil (crianças entre 4 e 5 anos) e matricular em creches pelo menos 50% das crianças de 0 a 3 anos.

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More