RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 1 de abril de 2016

AUTARQUIAS DE ENSINO SUPERIOR PROTESTAM CONTRA ATRASO DO PROUPE

Com informações do Blog do Magno Martins -

Autarquias educacionais no Estado denunciaram que os repasses financeiros para o Programa Universidade Para Todos de Pernambuco (Proupe), que concede bolsas de estudo integrais e parciais a alunos do ensino superior, estão atrasados desde dezembro do ano passado. Professores, alunos e funcionários de treze entidades realizaram uma manifestação ontem, cobrando do governador Paulo Câmara (PSB) o pagamento das parcelas. A categoria reclama ainda que o Executivo encolheu em um terço o número de bolsas. 

“Lembramos ao nobre governador que a manutenção do PROUPE, além de possibilitar aos alunos carentes o acesso ao Ensino Superior, contribui de forma significativa na melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas”, informou a Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife. Segundo os estudantes, a redução do programa impede ainda a elevação de patamar da educação pública do Estado.

Não é a primeira vez que as instituições se queixam dos atrasos nos pagamentos. Em setembro de 2015 as autarquias tinham realizado um protesto devido aos cortes no Proupe. Na época, o Governo informou que iria efetuar os repasses e que teve uma reunião com os estudantes e professores, no Palácio do Campo das Princesas, onde ficou acertado o pagamento de R$ 1.177.000,00.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More