VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 5 de abril de 2016

ELEIÇÕES 2016: OPOSIÇÃO DE BELO JARDIM SE REINVENTA PARA O EMBATE

Com informações do Blog do Magno Martins -

Sob a coordenação do deputado federal Mendonça Filho, assistimos nesse sábado, uma reunião com seis pretensos e possíveis candidatos a prefeito da terra do Bitury.

Transmitido ao vivo por uma emissora de rádio local, o evento durou mais de duas horas e deu oportunidade para cada um dos pleiteantes, falar sobre o que pretende, caso venha a ser o escolhido, além, claro, de oportunizar para que discorressem sobre seu perfil político/profissional.

Estavam presentes o empresário e ex-prefeito Marcos Coca-Cola, o delegado de polícia Rômulo, o dentista Maneco, a empresária Andréa Mendonça, o advogado e vereador Gilvandro Estrela e o pecuarista e ex-vereador José Lopes.

Sem as amarras do tempo e sem intervalo comercial, cada um expôs sua pretensão, deixando evidente que aceitavam o veredito de que o escolhido deverá contar com o apoio incondicional dos demais.

Nas suas falas podemos constatar que o adversário principal é o atual prefeito João Mendonça, chamado também de João Jatobá pela sua prima e antiga aliada Andréa Mendonça. Tirando o Coca-Cola, nenhum dos participantes aliviou a barra do atual prefeito, sobrando algumas críticas para o ex-prefeito Cecílio Galvão que patrocina outra candidatura, juntamente com o seu pai, o velho e estimado cacique-político, Cintra Galvão. Ao aliado do PTB, Hélio dos terrenos cujo nome é ventilado como futuro candidato do grupo Galvão, sobrou severas críticas ao seu “esbanjamento de dinheiro” e coisas assemelhadas...

O deputado/coordenador do evento salientou que cada um dos seis postulantes terá a sua oportunidade individualmente de ser entrevistado na rádio e que uma pesquisa escolherá àquele que será ungido à disputa para a prefeitura de BJ.

É imperioso que se diga que a ideia é boa, mesmo sem ser original. Há, historicamente, quem duvide do apoio incontestável daqueles que perderem a disputa pela indicação. O cenário de confabulações e de companheirismo exacerbado, nem sempre é o verdadeiro.

Não nos surpreenderá se a disputa real estiver concentrada em apenas três, dentre os seis componentes. O fato de Dr. Maneco ter sido muito bem votado no último pleito, o coloca, a meu ver, num patamar diferenciado entre todos. Outra aposta que fazemos é no nome do ex-vereador por quatro mandatos – José Lopes que é detentor de perfil de bom político. Quanto a Andréa Mendonça passaria a ser cotada para compor a chapa de um desses dois nomes aqui citados, tendo em vista que representa o núcleo do grupo Mendonça. É bom frisar que o desempenho de Andréa na última eleição pode ser considerado com fraco.

No que tange ao nome do atual prefeito João Mendonça é considerado forte. Tem a maioria entre os doze vereadores da Casa Custódio Mergulhão e vem desempenhando uma gestão regular. Sobre ele pesa alguns processos não resolvidos e que segundo o deputado Mendonça filho; “esses processos o impedirão de ser candidato...”.

As campanhas políticas de BJ têm como tradição as rugas e intrigas. São pleitos acirrados onde há uma predominância de duas coisas: confusão e apostas!

Esse, portanto, é o primeiro momento de um cenário que desponta como promissor para o embate de outubro próximo.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More