RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 14 de abril de 2016

CRECHE MUNICIPAL PASSA A TER TRANSPORTE ESCOLAR EM XUCURU

Com informações do Blog -

A educação no distrito de Xucuru, município de Belo Jardim, sempre foi destaque na região nas últimas décadas, pela forma de ensino para com os estudantes da escola Luíza Leopoldina Lopes, onde tem formados milhares de alunos ao longo dos anos para serem profissionais de sucesso.

Para complementar esse sucesso ora aqui relatado, também outra aquisição importante para a comunidade, desta feita foi a implantação da Creche Municipal "Anjos do Saber", nome em referência a uma recente escolinha particular, que funcionou por alguns anos neste distrito, na qual, uma das sócias passou a ser coordenadora da referida creche, além de ceder o nome para a nova instituição, de comum acordo entre as partes envolvidas.

A Creche "Anjos do Saber" atua em Xucuru desde o ano de 2015, atendendo, praticamente, 50 crianças a partir de um ano e meio até aos quatro anos de idade, quando elas passam a estudar na escola da localidade, com todos os cuidados necessários para com os pequeninos, que já começam sua vida escolar nos primeiros anos de vida, tendo o carinho das monitoras e funcionárias da creche.

Este ano, a creche ganhou um novo espaço, mais amplo, para melhor acomodar as dezenas de crianças de Xucuru e dos Sítios Bulandeira e Palha, agora funcionando no prédio que serviu ao PETI, aos Correios, e ao antigo serviço de telefone fixo da extinta Telpe.

Em fevereiro passado próximo, na entrega do novo espaço, que foi reformado pela prefeitura, pela secretaria de obras e pelo vereador Claudemir, as mães do Sítio Palha solicitaram que fosse colocado um transporte para que as mesmas trouxessem seus filhos para à instituição, pois outras mães não traziam por ser um pouco distante, e na ocasião o vereador Claudemir garantiu que iria solicitar o carro para que esse anseio fosse atendido, e na semana passada, com o esforço dele, em parceria com o Prefeito João Mendonça e a Secretária de Educação, Elizabete Gomes, o veículo foi autorizado a transportar os alunos dos Sítios Palha e Bulandeira para a creche, aumentando assim a quantidade deles na entidade. Uma monitora acompanha a busca e a entrega das crianças nas localidades citadas, para uma melhor segurança para as mães. Todos de parabéns por mais essa conquista.

Foto: Assessoria

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More