RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de abril de 2016

MUTIRÃO VAI EMITIR CARTEIRAS DE IDENTIDADE DE GRAÇA NO RECIFE E NO AGRESTE DE PE

Com informações do G1 PE -

Nesta quarta-feira (27), um mutirão, em três pontos do Recife vai emitir, de forma gratuita, um instrumento essencial para inúmeros serviços: a carteira de identidade. Apesar da importância para garantir a cidadania das pessoas, o documento ainda não está nas mãos de toda a população, seja por roubo, perda ou mesmo descuido. até o fim de 2016, 180 ações como essa deverão ser realizadas em Pernambuco.

Intitulado Resgatando Cidadania, o projeto  vai entregar, gratuitamente, carteiras na Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Curado, no Colégio Americano Batista, na Boa Vista, e na Casa de Justiça e Cidadania do Coque, na Ilha Joana Bezerra, área central da capital. Nos locais, o atendimento acontece das 8h às 12h. A expectativa é emitir 300 carteiras durante os eventos.

Apesar de a Secretaria de Defesa Social (SDS) não conseguir estimar a quantidade de pessoas que não têm a carteira de identidade, o gestor da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da pasta, João Evangelista, explica que há inúmeros casos de perda registrados nos mutirões, realizados periodicamente pela secretaria. 

“As pessoas perdem muito os documentos, sobretudo, em grandes eventos como o São João e o Carnaval. Em um dos casos que atendi, um dos indivíduos pediu para tirar a quarta via da carteira em menos de um ano”, explica.

Além dos casos de perda, Evangelista também cita casos de descuido com a cédula de identidade. Diante de casos de documentos amassados ou com dados apagados, ele ressalta a importância de conservar a carteira. “Durante esses mutirões, buscamos conscientizar as pessoas a respeito da importância de conservar o documento, evitando desgastes”, completa.

Em 2015, foram emitidas, em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril, 34.140 carteiras. Nos quatro primeiros meses de 2016, 9.905 pessoas já receberam o documento.

Na quinta (28), as ações do Projeto continuam na Ceasa e no Coque. Na sexta (29), o mutirão segue para o Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais, em Pesqueira (Agreste). Outro mutirão acontece, no mesmo dia, no Sesc de Caruaru. No sábado (30), o mutirão continua somente em Caruaru, na Escola Estadual Padre Zacarias Tavares. Ao todo, serão emitidas 100 carteiras.

Serviço 
Emissão de Carteiras de Identidade

Dia 27 de abril, das 8h às 12h
Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) - BR-101, s/n - Curado
Colégio Americano Batista - Rua Dom Bosco, nº 1308 - Boa Vista
Casa de Justiça e Cidadania do Coque - Rua Cabo Eutrópio, nº178 - Coque

Dia 28 de abril, das 8h às 12h
Central de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) - BR-101, s/n - Curado
Casa de Justiça e Cidadania do Coque - Rua Cabo Eutrópio, nº178 - Coque

Dia 29 de abril, das 8h às 12h
Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais - Rua Barão de Cimbres, nº111 - Pesqueira

Sesc de Caruaru - Praça do Marco Zero - Centro Comercial de Caruaru

Dia 30 de abril, das 8h às 12h 
Escola Estadual Padre Zacarias Tavares - Rua Rocha Pombo, s/n  - Salgado - Caruaru

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More