RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

NUNCA SE FEZ TANTAS PROPOSTAS INVIÁVEIS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Brasília nunca mereceu tanto como agora o título de “ilha da fantasia”, tamanho é o seu distanciamento daquilo que Ariano Suassuna costumava chamar de o “Brasil real”. O país está mergulhado em grave crise e o que cabe às suas elites no momento é apostarem numa saída constitucional, ou seja, na posse do vice-presidente Michel Temer, torcendo para que ele monte um ministério de notáveis para devolver esperança aos brasileiros. 

Nada obstante, surgem diariamente propostas políticas que não têm a menor condição de prosperar: extinção do atual quadro partidário, constituinte exclusiva para fazer uma reforma política, antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, etc. Tudo não passa de “espumas ao vento” porque os atuais partidos não vão desaparecer, a chance de haver “constituinte exclusiva” é zero e a proposta de antecipação das eleições, como disse o ministro Gilmar Mendes, “não é séria”.

Mote – Além da queda do ICMS, a maior preocupação de Paulo Câmara é o recrudescimento da violência em todas as regiões do Estado. Em Petrolina, por exemplo, há um vereador que escolheu esse mote para bater diariamente no governo: Adalberto Bruno Filho, o “Betão” (PMDB), que deixou recentemente o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e se aliou ao prefeito Júlio Lossio (PMDB).

Greve – O Governo do Estado entrou em acordo com a PM porque uma nova greve de policiais, agora, poderia ter rebatimento na reeleição de Geraldo Júlio (PSB). Além do mais, ainda estão muito vivas na memória de todos as sequelas dos “motins” nos governos de Arraes, Jarbas e João Lyra Neto.

Trânsito – É confortável a situação de Odacy Amorim como pré-candidato do PT à prefeitura de Petrolina. Dialoga com o prefeito Júlio Lossio (PMDB), o senador Fernando Bezerra (PSB) e o deputado Lucas Ramos (PSB).

Bingo – Inspirado na Força Sindical, o deputado João Eudes Tenório (PDT) fará um bingo em Pesqueira no próximo domingo para comemorar o Dia do Trabalhador. Cerca de 10 mil cartelas serão distribuídas.

Força – O PPS está em processo de encolhimento no Brasil, mas em Pernambuco está em expansão. Em Garanhuns, graças ao vereador Sivaldo Albino, filiou recentemente o médico pediatra Antônio Filho.

Adesivos – O ex-governador Roberto Magalhães está fora da política, mas não abre mão de, esporadicamente, mandar confeccionar adesivos com mensagens políticas para distribuir com os amigos. Os três últimos foram: “Não vamos desistir do Brasil”, “Corrupção mata” e “Golpe é o desemprego e a corrupção”.

Bafáfá – Dilma tem direcionado seus ataques a Eduardo Cunha (“corrupto”, “dono de contas na Suíça”) e Humberto Costa (PT) a Michel Temer (“traidor”, “golpista”, “ingrato”), mas nada disso vai mudar a situação da presidente no Senado. Ela terá mais duas semanas de mandato e uma eventual volta só em 2030.

Juros – O STF agiu com bom senso ao dar um prazo de 60 dias para que a União e os Estados se entendam sobre a mudança do cálculo das dívidas. Se os juros aplicados forem simples, como desejam os governadores, a União perderá 400 bilhões. E se forem compostos a quebradeira dos Estados será grande. Até agora, 11 governadores obtiveram liminares no STF para pagar juros simples. Pernambuco não está na lista.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More