RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 26 de abril de 2016

MAIS DE UM TERÇO DAS PREFEITURAS PERNAMBUCANAS ADEREM AO PACTO DOS MUNICÍPIOS PELA SEGURANÇA PÍBLICA

Com informações do Diario de PE -

Passa de um terço aa prefeituras pernambucanas a aderir ao Pacto dos Municípios pela Segurança Pública. Das 184, 65 firmaram parceria com o Ministério Público para tocar o projeto. O dado se torna expressivo em um ano de escolha dos novos mandatários municipais. E inclui no debate eleitoral a importância do engajamento das cidades nas elaboração e implementação das políticas de segurança pública. Que fique claro, no entanto. A adesão ao pacto, embora assinado pelos prefeitos em mandato, deve ser encarada como política do município. 

É preciso afastar a velha fórmula de que é proprietário de um tema quem parte na frente, ou melhor, quem anuncia primeiro a adesão. Não é! O desafio está em viabilizar a criação ou readequação das guardas municipais, estruturação das secretarias de segurança, dos conselhos de segurança cidadã e conselhos tutelares.Ações essas que se juntam a melhorias da iluminação pública e à retirada de bares do chamado perímetro de segurança escolar. Para todas, a destinação de verbas é imprescindível, mas antes desse passo vem o compromisso dos atuais e dos futuros gestores públicos. E o compromisso vai além de assinaturas.

Nas paredes…
As paredes externas das casas da comunidade ao pé do Viaduto Tancredo Neves, em Boa Viagem, ganham cada vez mais banners. Empresas vendem o peixe, moradores garantem uns trocados e confusão visual aumenta.

…Perto do viaduto
Ao descerem o viaduto, no sentido Ipsep para Boa Viagem, os motoristas viram se multiplicar propagandas de operadoras de telefonia. Recentemene surgiu o convite para conhecer cosméticos. Perfumaria da informação.

Asfalto na esquina
Faz diferença a camada de asfalto aplicada pela prefeitura no cruzamento da Rua Jack Ayres com a Avenida Professor João Medeiros, em Boa Viagem. E para melhor. O pavimento estava se esfarelando.

Foi calor!
Se a temperatura da sala em que foi empossado ontem for prenúncio do que enfrentará na Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Cícero Mário de Souza Rodrigues vai penar. O ar-condicionado não deu conta.

Riscaram a estação…
Os pichadores começaram a fazer a festa nas estações inacabadas do BRT da Avenida Conde da Boa Vista, na Boa Vista. Bastou tapumá-las para rabiscos multicores aparecerem nas peças de metal e madeira.

…Menos cheiro
A nova roupa das estações, segundo definiu ontem um pedestre, ficou “esquisita”, mas reduziu o mau cheiro na Avenida Conde da Boa Vista. Quando abertas, as estacões do BRT eram verdadeiros banheiros públicos.

Plano…
Na corrida contra o tempo, o Recife realizou ontem no Arruda a terceira rodada de escuta da população para elaborar o plano de mobilidade do município. Falta um longo caminho até que se percorra as 18 microrregiões.
…Mobilidade
O município de Olinda, por sua vez, realizará a segunda rodada para formular o plano amanhã. O encontro será no Caic Norma Coelhos, em Peixinhos, às 16h. O primeiro debate ocorreu na semana passada, em Rio Doce.

Fonte de mosquito
Na esquina das ruas Capitão Rebelinho e Vicência, o edíficio inacabado é o novo temor dos moradores do Pina em relação à dengue, zika e chikungunya. Poças se formam com a chuvas, trazendoo fantasma de possíveis focos.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More