RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 2 de abril de 2016

SPORT SOFRE, MAS VENCE O CRB E VAI ÀS SEMIFINAIS DO NORDESTÃO 2016

Com Informações do LeiaJá -

Não foi fácil, mas o Sport conquistou a classificação pela vitória mínima em cima do CRB. Com apoio massivo da torcida que lotou a Ilha do Retiro, o Leão não teve a melhor das suas atuações, mas diante de si tinha um CRB limitado que ofereceu pouco perigo. Apresentando falhas na criação, o time rubro-negro conseguiu o resultado de 1 a 0 após boa jogada individual de Renê no segundo tempo. A vitória garante a equipe pernambucana na semifinal da Copa do Nordeste contra adversário que será definido neste domingo (3), no confronto entre Campinense e Salgueiro.

Com apoio da torcida, o Sport começou com ritmo forte em busca do gol e logo no primeiro lance de ataque Diego Souza foi derrubado próximo a área do CRB e o árbitro apontou a falta. Na cobrança, Renê rolou para Durval que bateu forte para boa defesa de Juliano.

O CRB tentou responder logo em seguida, o zagueiro Gabriel descolou bom lançamento para Marcos Martins que recebeu na entrada da grande área, limpou o lance e bateu cruzado, mas a bola foi direto para fora. O lance foi um dos poucos de ataque dos alagoanos durante o primeiro tempo.

A partir daí o Sport passou a ter bom domínio do jogo, e criar boas chances de abrir o placar. Substituindo Gabriel Xavier, o atacante Vinícius Araújo foi protagonista de duas das principais chances do Leão. A primeira veio aos 25 minutos, Durval roubou a bola no meio de campo e achou o camisa 9 do Leão livre na entrada da grande área, o atacante matou no peito girou em cima da marcação mas na hora do chute isolou a bola. Logo em seguida ele apareceu novamente, em cruzamento de Samuel Xavier a bola passou por toda extensão da área e sobrou para Vinícius tentar uma meia bicicleta, mas mandar para fora.

Jogando pelo empate, o CRB pouco marcou presença no campo de ataque devido a forte pressão do Sport. O time alagoano abusava de lances de falta e jogadores caídos em campo para esfriar a partida. Apesar da cera dos atletas nenhum recebeu cartão amarelo, o único dado aos alagoanos no primeiro tempo foi para o meia Somália por toque de mão na bola.

Mesmo com o amplo domínio do jogo, o Sport sofreu para trabalhar a bola no meio de campo, abusando de bolas levantadas na área. Dessa forma, o time até conseguiu balançar as redes com Túlio de Melo aproveitando cobrança de falta de Diego Souza na área, o árbitro, porém, invalidou o lance marcando falta do atacante sobre o goleiro do CRB. E o primeiro tempo foi para o intervalo com placar em 0 a 0, levando a decisão para o segundo.

O segundo tempo começou com o CRB tentando propor mais o jogo do que o Sport. Os alagoanos, porém mostravam problemas para acertar o último passe e pouco concluíram em gol. Enquanto os rubro negros demonstravam os mesmos problemas de criação da primeira etapa.

Aparentando nervosismo em campo, o time comandado por Falcão abusava de longos lançamentos. Apesar disso, por pouco um deles não deu certo. Novamente livre na entrada da área, Vinícius Araújo recebeu bola de Rithely, saiu da marcação, mas assim como no primeiro tempo isolou a bola por cima do gol.

O CRB respondeu com Luidy, em duas oportunidades o atacante apareceu livre pela esquerda em cima da marcação. Na primeira o atacante bateu com perigo para fora e na segunda obrigou Danilo Fernandes a fazer boa defesa.

A pressão dos rubro-negros, contudo deu resultado aos 28 minutos, Renê recebe bola de Rithely passa por dois marcadores e toca na saída do goleiro Juliano para fazer a festa da torcida, 1 a 0 no placar.

Após o gol o CRB se lançou ao ataque com Mazola apostando em quatro atacantes, o sistema, contudo, deixou o time vulnerável aos contra-ataques e por pouco o Leão não fez o segundo em jogadas de Lenis e Diego Souza. O placar acabou inalterado e o time da Ilha do Retiro garantiu vaga nas semifinais do Nordestão

Craque

Rithely – Autor da assistência que resultou no gol da vitória marcado por Renê, o volante comandou o meio campo do Sport, que apesar da pouca criação contou com sua visão de jogo para conseguir bons lançamentos para o ataque. O atleta que completou 250 jogos com a camisa rubro-negro também teve boa atuação defensiva nas roubadas de bola.

Bola Murcha

Vinicius Araujo – Tendo assumido a vaga de Gabriel Xavier, o atacante teve três grandes chances de abrir o placar e desperdiçou todas chutando para fora.

Ficha técnica

Sport:

Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio), Lenis (Maicon), Diego Souza e Vinícius Araújo; Túlio de Melo (Ronaldo)

CRB:

Juliano, Marcos Martins, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Neto Baiano), Bocão (Érico Jr) e Luiz Fernando (Marcos Aurélio); Luidy e Lúcio Maranhão.

Árbitro: Luís César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)

Gols: Renê (28 min do 2ºT)

Cartão Amarelo: Diego Souza, Renê (Sport), Somália, Luidy(CRB)

Público: 21.446 torcedores

Renda: R$ 387.340,00

Foto: AE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More