RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 7 de abril de 2016

RESERVATÓRIO DE ÁGUA TEM COMBATE NATURAL CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE EM XUCURU

Com informações do Blog -

Em tempos de casos suspeitos e confirmados de dengue, febre chikungunya e zika vírus, todo cuidado para combater os possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor dessa doenças e também da febre amarela, inclusive, podendo levar a outras complicações como a microcefalia nas grávidas e o guillain-barré, causador de morte sobre investigação em Pernambuco, como o caso da índia da tribo Xukuru em Pesqueira, no agreste, além de outras duas mortes ocorridas na região metropolitana do estado.

Por este e outros motivos, se faz necessário um cuidado diário com os recipientes e depósitos com água, mesmo em tempo de seca, pois as pessoas conseguem o líquido precioso de alguma forma, até mesmo em quantidade reduzida, facilitando para que os possíveis criadouros do mosquito não se alastrem e venham a provocar danos à saúde da população.

Em Xucuru, os agentes de combate às endemias, os agentes comunitários de saúde, equipes de saúde da Unidade Básica local, estudantes, educadores e representantes legais estão engajados na luta ao combate ao mosquito transmissor das arbovisores, com campanhas, palestras, atuações diárias, entre outras atividades que têm contribuído para a eliminação dos focos.

Uma residência da localidade tem um combate natural ao aedes aegypti, pois conta com um poço com uma fonte permanente, que permanece com água mesmo em tempos de seca, como a dos últimos anos. O detalhe que chama à atenção, é a criação de vários tipos de peixe que são cuidados com todo zelo, pois os mesmo servem para eliminar as larvas dos mosquitos que vierem a reproduzir na água em que vivem os peixes, que há muitos anos protegem a família que mora na casa e as que já moraram, além dos vizinhos ao redor. Sendo que eles são de espécies que crescem bastante e já foram motivo de elogio para os proprietários da residência por estarem contribuindo para evitar as doenças que têm atingido milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo.


Fotos: Blog de Xucuru Imagens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More