RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 11 de abril de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA COMEÇA NESTA SEGUNDA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O destino de Dilma Rousseff começa a definir-se hoje. Será votado na comissão especial da Câmara dos Deputados o parecer de Jovair Arantes a favor do impedimento da presidente da República. O próprio vice-líder do governo, Sílvio Costa, já admitiu na última sexta-feira que o jogo na comissão “está jogado”, prevendo vitória da oposição no colegiado, formado por 65 parlamentares. 

O problema agora é o plenário, onde o clima também é adverso. A oposição não tinha até ontem os 342 necessários para afastar Dilma do cargo. Mas surgiram tantos fatos novos nos últimos cinco dias, todos negativos para o governo, que dificilmente a onda pró impeachment será barrada pelos cargos do Planalto. Uma coisa no jogo parece certa: se Dilma ficar o bicho pega (por falta de sustentação política para governar) e se sair o bicho come (porque o vice Michel Temer enfrentará implacável oposição do PT e dos movimentos sociais).

O centenário de Liberato

Se vivo fosse, o ex-vereador Liberato Costa Júnior completaria hoje 100 anos de idade. Foi a maior figura da Câmara Municipal do Recife nos últimos 50 anos. Era simples, culto, honesto e integrava o seleto time de homens públicos de Pernambuco que faziam política com “p” maiúsculo. A prefeitura da capital e o Governo do Estado estão a dever-lhe uma homenagem, que poderá ser paga com a escolha do seu nome para uma obra pública de grande visibilidade.

O vice – A escolha do vice de Geraldo Júlio (PSB) voltou à pauta do noticiário político após Jarbas Vasconcelos ter declarado que o PMDB tem bons nomes para o cargo. Uma ala do PSB defende a permanência de Luciano Siqueira por ele ser membro de um “partido de esquerda” (PCdoB), mas outra entende que o apoio do PCdoB a Dilma inviabilizou-o como candidato.

Opção – O deputado Waldemar Borges (PSB) deverá desistir da candidatura a prefeito de Gravatá (não decolou) e indicar o vereador João Paulo (PSB) para concorrer em seu lugar.

Divisão – O PSB sairá desunido da reunião de hoje, no DF, em que se decidirá a posição do partido sobre o impeachment de Dilma. Há uma ala do partido que irá com Dilma até à morte.

Líder – O ex-prefeito Ernane Borba (PSDB) lidera as pesquisas de intenção de voto à prefeitura de Cortês, mas por ter-se submetido a uma cirurgia cardíaca ainda não decidiu se será candidato.

Alívio – A passagem do ministro Armando Monteiro por Arcoverde e Garanhuns na última 6ª feira deu alma nova aos líderes petebistas que reclamavam a presença dele no Estado para preparar o partido às próximas eleições. O PTB sofreu duas grandes baixas no Agreste Meridional e ainda não supriu essas lacunas: Álvaro Porto e Romário Dias.

Troca – Eventual troca do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, não resolverá o problema da violência em Pernambuco, que voltou a crescer desde o final da gestão de Eduardo Campos. A culpa não é do secretário e sim da falta de recursos para investir em segurança. Além disso, as Polícias Civil e Militar nunca estiveram tão desmotivadas.

Inserções – Raquel Lyra, abrigada hoje no PSDB após ter sido, segundo ela própria, “expulsa” do PSB pelos dirigentes regionais do partido, usou mal o tempo de TV que os tucanos lhe deram a fim de começar a preparar-se para disputar a prefeitura de Caruaru. Dizer, como ela disse, que é preciso “planejar o crescimento da cidade pensando nas pessoas” não significa absolutamente nada e não sensibiliza nenhum eleitor que porventura estiver indeciso.

Ninja – Tiago Nunes (PMDB), prefeito de Agrestina e candidato à reeleição, realizou sábado em sua cidade um ato político aparentemente inimaginável. Ele colocou no mesmo palanque o vice-governador Raul Henry (PMDB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), o deputado Guilherme Uchoa (PDT) e o secretário das Cidades André de Paula (PSD) para anunciar um pacote de obras avaliado em R$ 3,7 milhões. É ninja!

Foto: Divulgação

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More