RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 5 de abril de 2016

PERNAMBUCO REGISTRA MAIS SEIS ÓBITOS POR CHIKUNGUNYA

Com informações do LeiaJá -

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, nesta terça-feira (5), mais um boletim da microcefalia e arboviroses com os números da última semana. De acordo com os números, o que surpreende negativamente é o aumento da quantidade de óbitos por Chikungunya.

O último boletim emitido pela Secretaria, no último dia 29 de março, informava que a quantidade de mortes pela doença causada pelo mosquito Aedes aegypti teve um aumento de mais seis vítimas. Nesta semana, foram somadas nove óbitos. Além disso, foram notificados 15.332 casos, com 340 confirmações, em 164 municípios. 

Quanto à microcefalia, houve um acréscimo de 17 casos em relação à semana anterior, com 754 casos prováveis, 303 confirmados e 490 descartados. Dentre esse número, estão 18 casos de detecção intraútero através de exames de imagem. Esses casos foram registrados em 48 municípios do estado. A SES ainda confirma que 129 das confirmações estão relacionadas ao Zika Vírus, de acordo com critério laboratorial – sorologia IgM.

De acordo com o protocolo das gestantes, o registro divulgado no boletim informa que 3.690 grávidas apresentaram exantemas – manchas no corpo -, no entanto, a Secretaria esclarece que a presença dessa característica não é indicativo de que o bebê nascerá com a microcefalia. 

Zika e Dengue

Ao todo já foram notificados 7.900 casos de Zika Vírus em Pernambuco, sendo, dentre esse número, 16 confirmações em 12 regiões de saúde.  Já os casos de Dengue somam 50.030 notificações, 7.232 confirmações e um óbito, mesmo número apresentado no boletim da última semana. 

Índice de infestação predial

De acordo com a SES, há 74 municípios em situação de alerta, 91 em risco de surto, 14 em situação satisfatória e cinco cidades não informaram o seu panorama. 

Foto: Wikipedia

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More